- Publicidade -
PolíticaSão Carlos terá novo ato contra Bolsonaro neste sábado (19)

São Carlos terá novo ato contra Bolsonaro neste sábado (19)

Como já ocorreu no dia 29 de maio, os manifestantes devem se reunir por volta das 10h na Praça do Mercado Municipal.

- Publicidade -

Manifestação ocorreu de forma pacífica na região do Mercadão no dia 29 de maio. Foto de arquivo: CBN São Carlos

 

- Publicidade -

São Carlos deve ter novas manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro neste sábado (19). Como já ocorreu no dia 29 de maio, os manifestantes devem se reunir por volta das 10h na Praça do Mercado Municipal.  

Nas redes sociais, a página “Movimenta São Carlos Vacina para todos” vem convocando nova mobilização contra o governo Bolsonaro por discordar de sua gestão. “Por trabalho, vacina no braço e comida no prato! Contra os cortes na educação, contra as privatizações! “, consta na descrição do evento.  

Para evitar a disseminação do contágio pela Covid-19, os organizadores pedem respeito às regras sanitárias. Portanto, a recomendação é de que os manifestantes usem máscaras PFF2 ou N95, que são equivalentes. Além disso, orientam que pessoas dos grupos de risco fiquem em casa.   

Veja fotos da manifestação do dia 29 de maio 

- Publicidade -

Decisão judicial proíbe manifestações em São Carlos  

Em junho de 2020, a Vara da Fazenda de São Carlos condenou os organizadores da Carreata do Trabalho, evento realizado em abril em favor da reabertura do comércio.
A juíza Gabriela Muller Carioba Attanazio, na época, proibiu a realização de passeatas, carreatas ou manifestações ou qualquer outro comportamento indevido que implique em aglomeração de pessoas.
Na decisão, a magistrada também determinou que a Prefeitura realize a fiscalização para “proibir e debelar imediatamente” a realização, com o auxílio da Polícia Militar. 

Prefeitura 

A Prefeitura de São Carlos vai acompanhar e tentar identificar os organizadores para passar as informações ao Ministério Público.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar também devem vão monitorar o ato. 
 
Leia mais:  
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -