- Publicidade -
PolíticaSem interrupção federal, país teria 100 milhões de vacinas até maio, diz presidente do Butantan

Sem interrupção federal, país teria 100 milhões de vacinas até maio, diz presidente do Butantan

Tratativas estavam avançadas até o dia 20 de outubro de 2020, mas o presidente Jair Bolsonaro deu declarações que o negócio não seria fechado: “Já mandei cancelar, quem manda sou eu”.

- Publicidade -

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan (Foto: Agif/Folhapress)

 

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a interrupção na negociação de compra de vacinas prejudicou o cronograma de entrega de vacinas. Covas afirma que seria possível ter 100 milhões de doses da Coronavac entregues até maio.

- Publicidade -

“Primeiro porque mudou totalmente o cronograma [a suspensão da negociação]. Se tivéssemos o contrato com quantitativo maior, de 100 milhões de doses, o cronograma seria outro, poderia ter sido cumprido até maio”, afirmou.

O diretor explica que as tratativas estavam avançadas até o dia 20 de outubro de 2020, quando seria assinado contrato para a compra de 46 milhões de doses. Pazuello estava comemorando a aquisição, segundo Covas.

No entanto, nessa data, houve declarações do presidente Jair Bolsonaro afirmando que o negócio não seria fechado. O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), reproduziu o áudio das declarações do presidente.

“Já mandei cancelar, quem manda sou eu. Não abro mão da minha autoridade”, disse o presidente.

“Senhores, é simples assim: um manda e outro obedece”, afirmou Pazuello, em outro áudio reproduzido na comissão.

- Publicidade -

Dimas Covas, portanto, rebate a versão dada pelo ex-ministro Pazuello à CPI, que disse que não recebeu ordens para romper o negócio.

“Aquele momento foi um divisor de águas. A partir do dia 20, essas tratativas simplesmente pararam”, afirmou Dimas Covas à CPI.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -