- Publicidade -
Cerca de 150 pessoas participaram de um protesto no fim da tarde desta quarta-feira (18), em São Carlos, contra reformas administrativas no estado de São Paulo e no Brasil.
Organizada por sindicatos, a manifestação teve início por volta das 17h30 na região do Mercado Municipal e seguiu pela Avenida São Carlos até a Praça Coronel Salles.
Em seguida, eles voltaram ao mercadão pela Rua Episcopal e encerraram o ato por volta das 19h. O trânsito não foi prejudicado no local.
O bibliotecário Márcio Estevo participou do protesto e criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), que trata da reforma administrativa, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. “O ato tem como foco principal o fora Bolsonaro e também contra a PEC 32, que é uma ameaça aos serviços públicos e ao capítulo de cidadania e direitos sociais da Constituição”.
Os manifestantes também criticaram o Projeto de Lei Complementar 26, encaminhado pelo governador João Doria (PSDB) à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), por retirar direitos dos servidores públicos estaduais.