A TV Câmara São Carlos poderá ganhar programa sobre ciência produzido pela USP. Em reunião nesta sexta-feira (10), o presidente da Casa, Roselei Françoso (MDB) e o diretor do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica, Vanderley Bagnato, discutiram a possibilidade em reunião.
Acompanhado do coordenador da TV Câmara São Carlos, Luiz Francisco Francelin, Roselei colocou a grade da TV Câmara à disposição da produção educacional feita pela USP e, em especial, pelo programa coordenado pelo professor Bagnato.
“O professor Bagnato já tem uma produção de conteúdo consagrada e muito interessante. E agora, temos mais um canal aberto para exibir e levar um pouco mais de conhecimento para toda a população da cidade”, afirmou Roselei.
LEIA MAIS
“Não entendo”, afirma Haddad sobre altas tarifas de pedágio
Governo manda para a Assembleia projeto que cria a Polícia Penal
Câmara de São Carlos aprova dia comemorativo armamentista
Segundo o presidente da Câmara, o canal aberto em sinal digital da TV Câmara, no ar desde fevereiro deste ano após celebração de convênio com a Câmara dos Deputados, tem o objetivo de estreitar a relação com a população.
“Nós queremos aproximar o Legislativo do cidadão são-carlense até para que ele possa fiscalizar e cobrar os parlamentares e o Poder Público e também aproveitar esse canal para exibir o conteúdo de excelência produzido pelas nossas instituições de pesquisa e ensino”, salientou o presidente da Câmara.
Para Bagnato, esta iniciativa é importante porque irá possibilitar ampliar o acesso aos conteúdos já produzidos. “Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas, em especial de alunos, dos ensinos básicos até o Médio”, frisou.
Na reunião, ficou definida uma parceria entre as instituições, que possibilitará a exibição na grade de programação da TV Câmara São Carlos, dos programas produzidos pelo Prove, parceira do centro de pesquisas na produção de vídeos educativos e científicos.
“A finalidade dessas parcerias é fomentar e qualificar a grade de programas exibidos em parcerias estabelecidas com instituições públicas da cidade”, como destacou o coordenador da TV Câmara.
VEJA TAMBÉM
Posto de São Carlos é autuado por excesso de etanol na gasolina
“Possibilidade consignada”, diz dirigente sobre cobrança por km em rodovia de São Carlos