A primeira metade de 2022 foi de conquistas, lutas e porque não polêmicas para o vereador Ubirajara Teixeira (PSD). Na Câmara de São Carlos, o parlamentar afirma ter posição política de neutralidade.
Bira, como é conhecido, é mais um entrevistado na série de reportagem que o acidade on São Carlos publica ao longo dos próximos dias e que traz um balanço dos trabalhos do Legislativo local.
Entre os feitos dos primeiros seis meses do ano, o parlamentar elenca conquistas junto a deputados estaduais e federais e ao governo do Estado. Uma delas é a inclusão de São Carlos no programa Melhor Caminho, que trouxe R$ 1 milhão para a recuperação de estradas rurais.
LEIA MAIS
Rodson Magno: comemoração por projetos e cobranças à Prefeitura
Câmara aprova proposta que acaba com saídas temporárias de presos
‘A gente tem visto a estrada por aí sendo mexida, como a do 29, que é muito importante para escoação da produção na nossa cidade e para a população’, comenta.
O parlamentar salientou a cessão, pelo governo estadual, de caminhão-pipa que deve auxiliar a contenção de incêndios em vegetação e no abastecimento de água durante manutenção do Saae. O veículo foi trazido após pedido do parlamentar na capital.
Ainda no assunto de frotas, Bira relembra que pediu para deputados estaduais Alex de Madureira (PSD) e Cezar (PSDB) duas ambulâncias para o transporte de pacientes. Os veículos já estão em uso e beneficia pacientes que buscam tratamento em Jaú, Ribeirão Preto e Barretos.
‘Algumas ambulâncias são muito apertadinhas, estilo Montana, não conseguia levar um acompanhante. Essas duas novas têm vagas para oito pessoas, contando o motorista e passageiro’, explica o vereador que comenta ainda que os veículos possuem ar-condicionado e são ‘extremamente confortáveis’.
Outra viatura é uma Unidade de Suporte Avançado (USA), fruto de outra incursão de Bira em Brasília. R$ 350 mil em emendas foram destinadas pelo deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP) para a aquisição do novo veículo do Samu, conforme o vereador.
Bira destinou recursos para a realização de curso de Libras para profissionais da segurança pública, fez encrenca com o governo do Estado para a suspensão da instalação de um pedágio entre São Carlos, Ibaté e Araraquara e na capital federal pediu antena de celular na região do 29.
‘Na pandemia tinha criança que tinha dificuldades para estudar por não ter internet. E a questão da segurança? Índice de assalto, roubos, subiram na área rural. Na saúde como faz para acionar o Samu, uma ambulância?’, justifica.
Para os próximos meses, o vereador deve bater na tecla da falta de antenas na região do 29 e continuar no pé para que a Artesp explique melhor os planos do Estado para a Rodovia Washington Luís (SP-310) com a nova concessão.
VEJA TAMBÉM
Mais caro que gasolina: por que o leite está tão caro?