O vereador Dé Alvim (Solidariedade) relatou ter solicitado uma visita ao Hospital Universitário de São Carlos para o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), mas foi ignorado pela instituição.
O caso ocorreu no último dia 6 e foi relatado em sessão da Câmara Municipal na terça-feira (14) em tom de indignação pelo parlamentar. Na ocasião, o vereador ciceroneou o deputado, que teve audiência com o prefeito Airton Garcia (UB) e anunciou emenda parlamentar de R$ 1 milhão para recapes. “Eu mandei uma mensagem para a moça e não tive retorno”.
Alvim afirmou que Paulinho da Força poderia usar de sua autoridade como “entidade federal” e poderia ter ido visitar o hospital sem avisar a direção.
Leia mais
Câmara de São Carlos vota as diretrizes do Orçamento na segunda
Comissão pede reforço nas UPAs de São Carlos durante feriadão
Câmara aprova novo reajuste de 6% para servidores municipais de São Carlos
“Eu fico triste com essa situação, porque o Paulinho da Força como deputado tem muito contato dentro do Congresso e poderia ajudar a nossa cidade, inclusive recurso para a empresa que administra o Hospital Escola”, reclama.
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), disse ver a situação com “tristeza”. Para o parlamentar, o hospital perdeu a oportunidade de receber uma autoridade que poderia ajudar no desembaraço de questões em Brasília.
“[O Hospital Universitário] tem que abrir as portas da unidade e mostrar inclusive as necessidades para que em uma oportunidade como essa de ter um deputado dessa envergadura”, comentou.
Procurado, o HU afirmou que é “Hospital Público apartidário, que recebe autoridades de diversas linhas ideológicas, no intuito de angariar apoio à projetos que revertam em melhoria dos serviços públicos”.
Confira as notícias da política de São Carlos no podcast Café com Política.
Veja também
Repasses do Estado para São Carlos crescem R$ 11 milhões em maio
São Carlos institui comissões para realização de concurso público