- Publicidade -
PolíticaVereador pede prioridade na vacinação de pessoas com deficiência em São Carlos

Vereador pede prioridade na vacinação de pessoas com deficiência em São Carlos

Requerimento foi protocolado pelo vereador Robertinho Mori (PSL). Lei Brasileira de Inclusão (LBI) garante prioridade no atendimento aos deficientes.

- Publicidade -

Vereador Robertinho Mori (PSL). Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de São Carlos

- Publicidade -

O vereador Robertinho Mori (PSL) protocolou nesta segunda-feira (5) requerimento solicitando a possibilidade de vacinação de pessoa portadora de deficiência no município. 

No requerimento o vereador menciona que a situações de risco, emergência ou situação de calamidade, a pessoa com deficiência é considerada vulnerável. “Por essa razão, o Poder Público deve tomar as medidas necessárias à sua proteção e segurança”, avalia o vereador.

Além disso, o parlamentar destacou que foi ignorado o previsto na Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que em mais de um dispositivo estabelece o atendimento prioritário às pessoas com deficiência observando-se os protocolos médicos, assegura atenção integral à saúde da pessoa com deficiência em todos os níveis de complexidade por intermédio do SUS e garante o acesso universal e igualitário, sem esquecer da prioridade nas campanhas de vacinação (articulação entre o artigo 9º, I e o artigo 18, parágrafo 4º, IV).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -