- Publicidade -
PolíticaVereadores chamam Bolsonaro de genocida e pedem lockdown em São Carlos

Vereadores chamam Bolsonaro de genocida e pedem lockdown em São Carlos

“A principal resposta para solucionar o problema de Covid no Brasil é botar o Bolsonaro para fora”, afirmou Azuaite Martins de França.

- Publicidade -

Azuaite e Djalma chamaram Bolsonaro de genocida.

 

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro foi chamado de genocida por dois vereadores de São Carlos durante a sessão de terça-feira (23) na Câmara Municipal. 

Após diversos parlamentares se posicionarem sobre o tratamento precoce contra a Covid-19, o vereador Djalma Nery (PSOL) se posicionou contra o uso de medicamentos sem eficácia contra a doença e sugeriu cinco ações para combater o vírus: “O primeiro é a testagem em massa, como muitos países têm feito. O segundo é a vacinação, ter decência para negociar com a comunidade internacional pela aquisição de vacinas. O terceiro passo é o lockdown, Araraquara e outros municípios mostraram cientificamente a eficácia do lockdown. O quarto passo é o auxílio emergencial, promovendo ao povo a possibilidade de ficar em casa nesse momento. O quinto passo é o impeachment do presidente da república, o genocida Jair Messias Bolsonaro”. 

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) citou o aumento no número de mortes e casos em São Carlos em 2021 e disse que é mais fácil vencer um exército do que convencer um ignorante. “Eu não estou aqui para convencer ninguém, mas vejo nessa pandemia, para algumas pessoas, um pasto fértil de ignorância, onde eles possam pastar à vontade”. 

O professor também disse que o Bolsonaro perdeu a vergonha e o culpou pelas quase 300 mil mortes por Covid-19 no Brasil. “Presidente Bolsonaro, o senhor é um genocida. O senhor está matando brasileiros. Trezentos mil brasileiros mortos na sua gestão. Processe-me pela lei que o senhor quer processar todo mundo. Quando todo mundo começa a dizer essas verdades, não tem cadeia, não tem juiz, não tem processo, não tem ninguém que venha nos calar a boca. Bolsonaro genocida. Fora Bolsonaro. A principal resposta para solucionar o problema de covid no Brasil é botar o Bolsonaro para fora”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -