A Comissão da Saúde da Câmara de São Carlos quer saber da Santa Casa os motivos pelos quais as cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas e ou por que foram desmarcadas e canceladas.
O colegiado é formado pelos vereadores Lucão Fernandes (presidente), Cidinha do Oncológico (secretária) e Sérgio Rocha (membro).
Os vereadores citam no documento enviado nesta terça-feira (28) que é de suma importância a retomada e a contínua realização destas cirurgias para o bom atendimento às pessoas que necessitam de procedimentos cirúrgicos.
“A Secretaria de Saúde tem pactuado com a Santa Casa a realização de 105 cirurgias ao mês, durante os últimos seis meses, foram realizadas 350 cirurgias, ou seja, 50% das cirurgias pactuadas em contrato, por essa razão, a Comissão de Saúde encaminhou esse ofício a mesa diretora da Santa Casa para saber o que está acontecendo, estamos questionando o provedor se está faltando insumos, médicos, técnicos da área de saúde ou outros motivos que levaram ao cancelamento destas cirurgias, vamos aguardar agora resposta da Santa Casa e corrigir os problemas se existirem para que esses cancelamentos não voltem a ocorrer”, finalizou o presidente da comissão.