Vereadores cobraram o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) por ter recebido 10.558 votos em São Carlos (SP) nas eleições de 2018 e ainda não ter ajudado a cidade com emendas parlamentares.
Durante a sessão desta terça-feira (3), o Rodson Magno do Carmo (PSDB) disse que vai colher a assinatura de todos os vereadores e enviar um ofício ao filho do presidente Jair Bolsonaro solicitando o envio de uma emenda de R$ 1 milhão para a Santa Casa. “Vamos ver se ele faz coro aos 10 mil votos que ele teve aqui na nossa cidade (…). Esse é o desafio que nós fazemos ao Eduardo Bolsonaro do PSL”, disse.
A cobrança de Rodson ocorreu após o vereador Lucão Fernandes (MDB) exaltar a ajuda de diversos deputados com emendas para São Carlos na tribuna e criticar um “cone” que fez campanha na cidade em 2018 e em nada ter ajudado até o momento. “Ficou parado em frente a uma banca de revista, se não me engano, e levou 10 ou 12 mil votos em São Carlos”, disse.
“Eu não votei nenhuma emenda aqui em São Carlos recebida desse poste (…). A população precisa estar atenta para essas questões”, complementou Fernandes.
Já o vereador Ubirajara Teixeira (PSD) disse não ser contra os deputados buscarem votos em São Carlos, mas ressaltou que é preciso ter comprometimento com a cidade. “Igual diz o Rodson: um banana (…). Vamos ver qual o compromisso dele com os 10 mil votos”, afirmou.
Leia mais:
– Vereador diz que deputado filho de Bolsonaro não ajuda São Carlos com nada
– Deputados do PT destinam R$ 215 mil para Saúde Mental de São Carlos