A Secretaria de Saúde de São Carlos informou, nesta quarta-feira (14), que a cidade confirmou 109 novos casos de dengue desde o último boletim, divulgado no dia 26 de agosto, em cerca de três semanas.
De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura, a cidade contabiliza 1.507 casos positivos e uma morte por dengue desde o início de 2022. A atualização da doença na cidade representa um aumento de 275,8% em relação ao último boletim de 26 de agosto, quando São Carlos havia registrado 29 casos.
LEIA MAIS
Após ameaça de morte, secretária de Saúde registra boletim de ocorrência
Do total de positivados, 1.451 são autóctones, ou seja, tiveram origem na cidade, enquanto outros 56 casos foram importados de outros municípios.
Evolução da doença na cidade
Os dados alertam para o avanço da doença no município, uma vez que, em 2021, foram registrados 136 casos de dengue ao longo dos 12 meses do ano, contra 1.507 casos registrados somente até a primeira quinzena de setembro deste ano.
Essa diferença entre os casos confirmados de um ano para outro representa um aumento de 1.008% na taxa de positivados para a doença.
O boletim divulgado nesta quarta-feira também informou que foram notificados dois casos suspeitos de febre amarela, 37 de chikungunya e 11 de Zika Vírus, porém, todos foram descartados, embora um caso de chikungunya ainda esteja aguardando resultado dos exames.
VEJA TAMBÉM
Web detona Patrícia Poeta após entrevista no Encontro; entenda motivo