- Publicidade -
SaúdeUSP São Carlos volta a desobrigar o uso de máscaras contra Covid

USP São Carlos volta a desobrigar o uso de máscaras contra Covid

Com a evolução positiva da doença, segundo o entendimento da reitoria da universidade, o uso voltou a ser facultativo desde a última quarta-feira (18)

- Publicidade -
USP São Carlos volta a desobrigar o uso de máscaras contra Covid. (Foto: Divulgação)
USP São Carlos volta a desobrigar o uso de máscaras contra Covid. (Foto: Divulgação)

A Universidade de São Paulo (USP), que tem duas unidades em São Carlos, informou que o uso de máscaras contra a Covid-19 voltou a ser facultativo, ou seja, cabendo aos alunos, professores e funcionários da instituição a decisão de utilizar a proteção ou não. O decreto é valido para todos os campi da universidade.

Segundo o entendimento da reitoria da universidade, a doença tem apresentado uma evolução positiva em todo o país, a partir da queda do número de casos e de mortes pelo vírus, e, com isso, o uso da proteção não é mais obrigatório desde a comunicação do decreto, feito na última quarta-feira (18).

- Publicidade -

Vale lembrar que o uso de máscaras segue obrigatório somente nos transportes coletivos que percorrem os campi ou em laboratórios e unidades de saúde localizados nas dependências da universidade.

LEIA MAIS
São Carlos altera locais de testagem e vacinação contra Covid; veja

O uso da proteção era obrigatório em todos os campi da USP desde o final de novembro de 2022, mês em que o estado de São Paulo voltou a registrar um boom de novos casos positivos da doença.

Embora não seja mais obrigatório, a universidade segue recomendando o uso para pessoas que apresentaram sintomas respiratórios ou que recentemente tiveram contato com indivíduos que testaram positivo para Covid e a pessoas que possuem comorbidades ou doenças crônicas com risco de desenvolver a doença de forma grave.

A universidade também recomenda o uso da proteção em eventos nos campi onde haja grande aglomeração de pessoas, independente de serem realizados em ambientes abertos ou fechados.

- Publicidade -

A nota da reitoria da USP comunica, ainda, que “reforça a necessidade de comprovação da dose adicional da vacina contra o coronavírus para acesso às dependências da Universidade como medida eficaz de proteção individual e coletiva contra a infecção”.
 
VEJA TAMBÉM
BBB 23: Tadeu dá recado sobre relacionamento abusivo na casa

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -