18 de julho de 2024
- Publicidade -
Curiosidades

Simpatias de Santo Antônio: 5 rituais para encontrar o par perfeito

Você poderá escolher entre os rituais a serem feitos no dia do santo casamenteiro, 13 de junho, para alcançar o desejo amoroso

Simpatias para alcançar o desejo amoroso (Foto: Pixabay)

Celebrado em 13 de junho, o Dia de Santo Antônio atrai devotos em busca de amor e união. Amplamente reconhecido por sua dedicação ao aconselhar sobre casamentos e vida familiar, Santo Antônio é visto como um protetor das relações matrimoniais e um intercessor para quem busca formar uma família.

O Dia de Santo Antônio é precedido pela Trezena de Santo Antônio, um período de 13 dias de orações. Mesmo não sendo o foco principal, as simpatias têm um lugar especial nas celebrações, com muitos acreditando que esses rituais ajudam a alcançar os desejos amorosos.

A Rota do Arraiá traz cinco simpatias de Santo Antônio, famosas por ajudar a encontrar um novo amor!

Colocar Santo Antônio de cabeça para baixo
Uma prática bastante difundida é colocar a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo dentro do guarda-roupas, amarrada a uma fita branca, pedindo para encontrar um amor no prazo de três meses.

Encontrar aliança ou medalha no bolo
Uma das tradições conhecidas é a de encontrar uma aliança ou medalha na fatia do bolo de Santo Antônio. Quem encontra a aliança ou medalha, segundo a crença popular, viverá um grande amor ou se casará em breve. Amarrar uma fita de Santo Antônio no braço e fazer um pedido também é uma prática comum entre os devotos.

Colocar Santo Antônio na Geladeira
Para atrair um novo amor, coloque a imagem de Santo Antônio na geladeira, deixando-a lá até que o desejo se realize. É importante explicar ao santo o motivo desse gesto para obter sucesso.

7 Rosas para Santo Antônio
No Dia de Santo Antônio, coloque 7 rosas em um vaso diante da imagem do santo e reze pedindo por um amor verdadeiro. Quando as flores murcharem, leve-as até uma igreja onde ocorrem casamentos.

Acender uma Vela para Santo Antônio
Amarre uma fita vermelha em torno de uma vela vermelha e acenda-a diante da imagem de Santo Antônio. Reze pedindo ajuda e deixe a vela queimar completamente. Apague o fogo, guarde os restos da vela e da fita em papel vermelho e jogue-os em água corrente. Depois, anote os nomes de todas as pessoas que conhecer naquele mês; se sonhar com algum deles, essa pessoa pode ser sua alma gêmea.

- Publicidade -

Essas tradições e simpatias mantêm viva a fé e a devoção dos fiéis no Dia de Santo Antônio.

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress