18 de julho de 2024
- Publicidade -
Curiosidades

Você sabe por que a imagem de Santo Antônio carrega nos braços o meninos Jesus?

Santo Antônio tinha fama de fazer muitos milagres

Santo Antônio é um dos santos mais populares da Igreja Católica. Ficou conhecido como padroeiro dos namorados, dos pobres e dos objetos perdidos. A sua imagem sempre aparece com o menino Jesus no colo, e existe um motivo para isso.

Certa vez, Antônio precisou se hospedar em Pádua. Foi a família de um nobre que o acolheu em sua casa. Uma noite, o fidalgo, ao observar raios de luz saindo do quarto do frei Antônio, decidiu se aproximar e espiar o que estava acontecendo. O homem ficou surpreso com o que viu: o santo estava segurando nos braços um gracioso menino. 

O nobre, então, entendeu que o próprio menino Jesus aparecera ao santo para consolá-lo pelas fadigas sofridas em suas missões e pregações. Depois de uma longa oração, Santo Antônio procurou o nobre, dizendo que sabia que ele o havia observado durante a aparição, pediu, então, que o homem não revelasse o que tinha visto.  O fidalgo assim o fez, somente contando o fato depois da morte do santo.

Um santo de muitos milagres

A fama do, então, frei Antônio já era grande ainda em vida por conta dos milagres atribuídos a ele. De acordo com a fé católica, peixes teriam aparecido na superfície do mar para ouvir o seu sermão na cidade de Rimini, na Itália, e, também lá, uma mula faminta teria recusado comida e se curvado diante de uma hóstia que fora consagrada como prova, pedida por um descrente, de que o pão era verdadeiramente o Corpo de Cristo.

Compartilhe:
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress