A Square Enix anunciou ontem (02) o lançamento oficial de Star Ocean The Second Story R, o tão aguardado remake do aclamado RPG de 1998. ele está disponível para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (via Steam).
O anúncio dessa versão reimaginada foi recebido com entusiasmo global por fãs, desde o seu anúncio inicial. Kei Komaki, o produtor do jogo, expressou sua empolgação com a reação dos fãs durante o desenvolvimento: “Durante o desenvolvimento de Star Ocean The Second Story R, estivemos encontrando novas formas de apreciar o jogo original, e ver a paixão compartilhada pelos fãs foi fantástico.”
Este remake traz não só uma estética encantadora em 2.5D, mas também uma nova trilha sonora com arranjos inéditos, opções de dificuldade ampliadas e ajustes na qualidade de vida do jogo.
A história, que conquistou fãs ao redor do mundo, acompanha Claude, um oficial da Federação, e Rena, uma garota cujo encontro inesperado leva a uma missão para salvar seu povo, conforme ditado por uma profecia. A grande novidade é a possibilidade de começar o jogo escolhendo entre Claude ou Rena, cada um com sua própria perspectiva e potenciais aliados, moldando a narrativa com base nas decisões dos jogadores.
“Star Ocean The Second Story R conta com combate rápido em tempo real, um sistema de habilidades profundo e ‘Private Actions’, permitindo que os jogadores desenvolvam suas relações com os membros da equipe e desbloqueiem múltiplos finais diferentes,” acrescentou Komaki.
Além disso, o jogo conta com uma nova dublagem e texto em japonês e inglês, com suporte para as performances do elenco original. Há também suporte para legendas em francês, italiano, alemão e espanhol (ibérico) por meio de uma atualização de software. Uma entrevista com o compositor do jogo, Motoi Sakuraba, também foi divulgada pela Square Enix. Confira.
“Star Ocean The Second Story R já está disponível para Nintendo Switch, PS5, PS4 e PC via Steam, e tem uma classificação sugerida para maiores de treze anos (T) pela ESRB”, concluiu Komaki.
Os interessados podem obter mais informações no site oficial do jogo, clicando aqui.