15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Notícias

Slipstream recebe hoje expansão e versão para Xbox Series

DLC Blue Hour é gratuito e está disponível para consoles Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One; versão para PlayStation 5 será lançada futuramente

O jogo Slipstream está recebendo hoje (28) a expansão Blue Hour, que traz três veículos, cinco pistas, cinco músicas e dois modos de jogo. Ela está disponível para consoles Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Além disso, o game brasileiro também está recebendo nesta quarta-feira a versão nativa para Xbox Series. A versão para PlayStation 5 será lançada futuramente.  

O DLC faz parte das comemorações do 5º aniversário do jogo, desenvolvido pela indie brasileira ansdor e a publicado pela independente BlitWorks. Confira o trailer da expansão abaixo.

“A hora azul, ou blue hour, é um breve período do dia, após o pôr do sol, mas antes da noite, quando o céu assume um tom azul profundo. Há muito tempo é apreciado por pintores e fotógrafos por causa das belas e únicas propriedades da luz durante esse período. A luz fraca do sol ilumina tudo suavemente, e o céu azul profundo cria um grande contraste com as lâmpadas urbanas geralmente amareladas. É um momento de beleza natural que acontece todos os dias. E como as horas do dia sempre foram um tema em Slipstream, nessa expansão juntei forças com o Effoharkay e aproveitei para explorar esse tema um pouco mais.” – Sandro de Paula, também conhecido como “ansdor”. 

Todas as novas pistas são ambientadas em locais do mundo real, mais especificamente em locais exóticos ou inesperados da Europa: Marselha, Pompéia, Transilvânia, Granada e Edimburgo. As habilidades de Ansdor melhoraram muito desde 2018 e ele, também, adicionou muitos novos recursos à engine do Slipstream, e as novas pistas fazem uso intenso deles, como um sistema de neblina e um sistema de iluminação dinâmica que permite que os faróis dos carros iluminem a pista em tempo real tempo.

Slipstream
A expansão parece um jogo antigo de 32 bits, enquanto o original era mais um jogo tardio de 16 bits. O desenvolvedor quis experimentar novas técnicas e fazer experiências artísticas que não eram possíveis no jogo original.  

- Publicidade -

Quanto a música, o objetivo de Effoharkay era manter uma consistência da mesma trilha sonora de vapor sintético, mas sem depender de instrumentos de som de sintetizador. A maioria das músicas foi inspirada nas excêntricas melodias de corrida elétrica de Ridge Racer 4, NFS e Wipeout. Ele queria que fosse pulsante, dinâmica e diversificada, sem se preocupar com a qualidade ou estrutura da produção original.  

O jogo tem sido criado durante 5 anos pelo desenvolvedor solo brasileiro Sandro Luiz de Paula (ansdor), que construiu seu próprio motor personalizado que recria as técnicas gráficas de escalado de sprites usadas nos arcades de corrida dos anos 80 e 90 para obter uma experiência autêntica de estilo retrô no hardware moderno, e ao mesmo tempo aproveitar a potência adicional dos sistemas atuais para fornecer uma jogabilidade fluida e constante a 60 FPS.

Slipstream já está disponível no Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch a um preço de 8,99 euros (cerca de R$ 50,00). 

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress