A dupla Rodrigo Varela e Matheus Mazzei garantiu ontem (31) a vitória pelo segundo dia seguido para a equipe Can-Am Monster Energy no Rally dos Sertões 2022, na categoria UTV.
Eles terminaram o trecho cronometrado de 526 quilômetros entre Costa Rica (MS) e Barra do Garças (MT) em 6h31min23s4, abrindo 2min56s à frente dos concorrentes mais próximos a dupla Henrique Gutierrez/Fabio Zeller.
Com isso, a liderança no ranking geral segue sendo do UTV #216 conduzido pela dupla, agora acumulando o tempo de 21h6min55s após 1.699 quilômetros percorridos nos cinco dias de disputa.
“Eu já disputei muitos Sertões e o dia de hoje foi o mais difícil da minha carreira nessa prova”, disse o vencedor Rodrigo Varela, de 31 anos. “Em mais de 500 quilômetros de percurso tivemos vários momentos de muito risco, com saltos, trechos intermináveis de piso pedregoso, trechos muito difíceis e longos, que pareciam que não iam acabar nunca. Conseguimos esse bom resultado porque combinamos um bom ritmo com concentração, foco em cada detalhe, a navegação perfeita do Matheus e um equipamento confiável. Tudo isso nos deixou muito otimistas para a primeira etapa maratona do rally, que será disputada amanhã (hoje)”, definiu Rodrigo, lembrando de mais um dia desafiador que os 84 UTVs terão pela frente.
Outro bom desempenho foi o da dupla Gabriel Varela/Daniel Spolidório, que chegou em sexto mesmo enfrentando problemas. “Tivemos que reparar o freio em uma parada para reabastecimento, mais ou menos no quilômetro 200. Mas depois disso o UTV ficou perfeito novamente e conseguimos impor um ritmo forte para passar nove concorrentes e nos colocar bem no final do dia. Estamos prontos e ansiosos pela etapa maratona de amanhã”, avisou Gabriel.
Leia mais
Direção semiautônoma ganha milhares de adeptos nos EUA
Lubrificante ou graxa: qual é a diferença e como escolher?
Citroën C3 chega para dividir o mercado com o Mobi e Kwid
A sexta etapa do Sertões acontece nesta quinta-feira e irá de Barra do Garças até São Félix do Araguaia, ambas no Mato Grosso. O trecho cronometrado em alta velocidade, chamada de “especial” no jargão do rally, contará 601 quilômetros.
Será a primeira das duas etapas maratonas da prova, na qual as tripulações não podem receber auxílio das equipes em caso de quebra, trazendo desafios extras para os competidores. O Rally dos Sertões se encerrará no dia 10 de setembro, em Salinópolis (PA), depois de cruzar o Brasil ao percorrer 7.261 quilômetros.
Resultado da quinta etapa
1) Rodrigo Varela/Matheus Mazzei 6h31min23s4
2) Henrique Gutierrez/Fabio Zeller, a 2min56s
3) Denísio Casarini/Ivo Mayer, a 3min26s
4) Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, a 3min29s
5) Gabriel Varela/Daniel Spolidório, a 4min28s
Classificação após cinco etapas:
1) Rodrigo Varela/Matheus Mazzei, 21h6min55s
2) Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, a 5min41s
3) Denísio Casarini/Ivo Mayer, a 8min34s
4) Fabio Pirondi/Marcelo Ritter, a 13min44s
5) Gabriel Varela/Daniel Spolidório, a 17min20s