29 de fevereiro de 2024
- Publicidade -
Tudo Bebês

Tem problema levar crianças para curtir o Carnaval? Veja cuidados

Confira dicas para as crianças brincarem e aproveitarem a folia com saúde e segurança

A folia, quando bem aproveitada, se torna importante instrumento de socialização para os pequenos (Foto: Freepik)

O Carnaval é uma festa cheia de alegria, cores e música, e é natural querer levar toda a família para aproveitar essa folia. Mas será que é seguro levar as crianças para os blocos e desfiles? A resposta é: sim, desde que alguns cuidados sejam tomados para garantir que a diversão seja segura e apropriada para os pequenos foliões!

Para os pais que desejam levar seus filhos para curtir o Carnaval, existem opções especiais como os blocos infantis e as matinês. Esses eventos são especialmente projetados para crianças, oferecendo uma atmosfera mais tranquila, músicas adequadas e atividades pensadas para os pequenos se divertirem com segurança.

Veja abaixo algumas dicas de como curtir a folia em segurança com os pequenos:

Lembre-se da hidratação

Assim como os adultos não podem descuidar da sua hidratação, é preciso oferecer sempre água para as crianças ao longo da festa.

Som alto pode agredir os ouvidos

Pediatras recomendam ficar a uma distância mínima de 15 metros das caixas de som para não prejudicar a audição das crianças ou, quando possível, usar protetores auriculares. Também é recomendado evitar grandes aglomerações para proteger as crianças de infecções virais.

Cuidado com o sol

Insolações também são problemas comuns neste período. É preciso passar protetor solar a cada duas horas e repelente em seguida.

Roupas Confortáveis

Escolha roupas confortáveis e frescas para as crianças, evitando excessos de adereços que possam incomodá-las ou prejudicar sua mobilidade.

LEIA TAMBÉM

Onde terá blocos de Carnaval para crianças em SP?

- Publicidade -

Qual é o pior horário para viajar no Carnaval?

Lugar de criança é em blocos infantis

A psicóloga Roseli Goffman aconselha que os pais levem as crianças a blocos adequados para sua idade. “É muito bom quando a família passa para a criança a cultura do carnaval. Agora, se for para levar a criança para um bloco, que seja um bloco preparado para receber a criança. Que seja um bloco dirigido especialmente ao público infantil e que tenha como entrar no bloco ou sair dele com facilidade”, alertou a especialista.

Identifique seus pequenos

É importante a identificação das crianças e adolescentes que transitarem pelos circuitos da folia. É recomendado anotar na pulseira ou no crachá o nome da criança e do responsável e o telefone do responsável

Crianças podem se perder: estabeleça pontos de encontro

Outra medida que os pais podem tomar é o estabelecimento de pontos de encontro com os pequenos, caso a família se separe. 

- Publicidade -

Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS

É normal sentir calor na gravidez? Veja dicas para aliviar

plugins premium WordPress