O brasileiro Paulo Paula se deparou com uma companhia inusitada durante a disputa da maratona nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, que aconteceu neste domingo (22). Aos 43 minutos de prova, um cachorro invadiu a competição masculina e começou a correr ao lado do atleta.
Paulo, que estava na oitava posição quando começou a ser perseguido pelo cachorro, tentou despistar o animal, para que ele não o atrapalhasse durante a corrida. O cão também entrou no caminho de outros atletas, que desviaram dele enquanto corriam.
O animal correu atrás dos maratonistas por pelo menos um minuto. Mas, por fim, o cão saltou para a calçada ao lado do circuito, desistindo de acompanhar o pelotão de corredores.
LEIA TAMBÉM
Saiba mais sobre o vocabulário dos corredores
Entenda a linguagem dos corredores
RESULTADO DA MARATONA
Ainda que tenham chegado perto de subir ao pódio, os brasileiros Paulo Paula e Johnatas de Oliveira não conseguiram conquistar as tão desejadas medalhas. O primeiro lugar ficou com o representante do Peru, Cristhian Pacheco, o segundo com o chileno Hugo Catrileo e o terceiro com o também peruano Luis Ostos. Enquanto isso, Oliveira ficou na 5ª colocação e Paula na 6ª posição.
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados vota taxação para super-ricos nesta semana