16 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Corrida

Conheça cinco mitos do mundo fitness

Quem tenta ter uma vida mais saudável se depara, muitas vezes, com soluções mirabolantes e fáceis demais para resultados expressivos, que não aparecem ou colocam a saúde em risco

De tempos em tempos, quem busca uma vida saudável se depara com tendências que prometem resultados milagrosos para pouco esforço, mas que, na verdade, podem ser extremamente prejudiciais à saúde. Confira alguns desses mitos: 

1. Pílulas e bebidas “mágicas” 

Uma das promessas mais comuns no meio fitness são as pílulas ou bebidas “mágicas” que prometem emagrecimentos rápidos ou ganho de massa exacerbado somente pelo seu uso frequente. 

Não existe nenhuma comprovação científica que tais procedimentos possam dar certo. Se você quer emagrecer ou ganhar massa muscular, a melhor maneira é consultar um nutricionista e fazer uma dieta adequada e tomar pílulas ou bebidas especiais apenas sob a recomendação de seu médico de confiança. 

2. Programas de emagrecimento “rápidos e eficazes” 

Geralmente, promessas de dietas e programas de emagrecimento fáceis circulam nas redes sociais. Essas práticas podem até apresentar resultado, mas não de uma maneira saudável, podendo acarretar problemas para a saúde. Portanto, não faça nenhuma dieta sem apoio profissional.  

 

 

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM 

Saiba como começar a treinar para completar a São Silvestre

Ronaldo Dias finaliza série sobre expressões do universo da corrida

 

- Publicidade -

3. Treinar sem o auxílio profissional 

A mesma coisa vale para os treinos. Planos mirabolantes podem acarretar lesões e fadigas desnecessárias. Então, antes de começar a praticar algum exercício físico, procure a ajuda de alguém capacitado. 

4. Usar vários agasalhos para queimar mais calorias 

Muitas pessoas acreditam que o suor está ligado ao gasto calórico, mas isso não passa de um mito, já que ele está ligado à regulagem da temperatura corporal. Além de inútil, essa prática pode ser prejudicial à saúde, já que pode levar à desidratação.  

5. Malhar com cinta modeladora 

O método de usar uma cinta modeladora durante os treinos se popularizou muito nas redes sociais. O uso desse item sem recomendação médica pode ser prejudicial à realização do exercício, já que pode limitar os movimentos do corpo, podendo inclusive causar lesões. 

VEJA MAIS 

Alcione deixa palco ao passar mal durante show

- Publicidade -
plugins premium WordPress