12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Corrida

Como foi o acidente de Kelvin Kiptum, recordista mundial de maratona?

Segundo as autoridades, o atleta estava dirigindo na estrada entre as cidades Eldoret e Kaptagat, no Quênia, quando perdeu o controle do veículo

Atualmente, Kiptum estava em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O atual recordista mundial de maratona, Kelvin Kiptum, de 24 anos, morreu neste domingo (11) após um acidente de carro em Kaptagat, no Quênia. O atleta estava junto de seu técnico, o ruandês Garvais Hakizaman, de 36 anos, que também não resistiu a tragédia.

O maratonista encantou o mundo no dia 8 de outubro de 2023, após bater o recorde mundial dos 42kms na Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, com o tempo de 2h00min35s. Atualmente, Kiptum estava em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Como foi o acidente de Kelvin Kiptum?

De acordo com informações da polícia, dadas ao jornal queniano The Star, o acidente ocorreu às 23h, horário local. Kiptum estava dirigindo o veículo na estrada entre as cidades Eldoret e Kaptagat quando perdeu o controle do Toyota Premio, que capotou, bateu em uma árvore e parou numa vala.

Ele e o treinador morreram na hora. Uma mulher, Sharon Kosgei, também estava no carro e foi levada ao hospital mais próximo, onde está internada.

LEIA TAMBÉM

Entenda a importância da ciência para a corrida

Entenda a importância dos Jogos Olímpicos para o esporte

Carreira de sucesso

Em outubro do ano passado, o atleta quebrou o recorde mundial ao vencer a tradicional maratona, em Chicago, nos Estados Unidos, com o tempo de 2h00min35. Antes, o recordista era o compatriota Eliud Kipchoge, que completou a prova em 2h01min05, apenas 30 segundos depois do tempo de Kiptum. 

- Publicidade -

Aquela foi apenas a terceira maratona que o queniano enfrentou na vida. Na estreia em maratona, em 2022, Kiptum correu a prova em Valência, na Espanha, em 2h01min53, terceiro melhor tempo da história. Depois, na Maratona de Londres de 2023, terminou em 2h01min25, segundo melhor de todos os tempos.

LEIA MAIS

Especialista em corrida fala sobre a importância do treino

Compartilhe:

editor
Assistente de Mídias Digitais no ACidade ON Campinas. Graduanda em Jornalismo pela PUC-Campinas, tem passagem pelos portais Tudo EP e Jornal de Valinhos. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress