A minissérie “Justiça”, de Manuella Dias, ganhará uma segunda temporada, que chega ao globoplay no dia 11 de abril.
Além de Justiça, a autora têm no currículo “Ligações Perigosas” e “Amor de Mãe“, novela das nove da TV Globo. O maior sucesso na carreira de Manuella, tinha Regina Casé, como dona Lourdes, e Chay Suede, como Dômenico, e contava a história de uma mãe a procura do filho perdido. A produção foi um sucesso de audiência.
O que aconteceu na primeira temporada de Justiça? Relembre
Um debate moral, sobre o que é ou não Justiça, foi levantado na minissérie exibida no horário das 23h, em 2016, na TV Globo. A obra contava quatro histórias diferentes com temas muito sensíveis. Foram abordados: pobreza, racismo, estupro e eutanásia.
As histórias, apesar de independentes, se entrelaçam ao longo da trama e as cenas são vistas de diversas perspectivas, o que torna a obra mais instigante. Outro diferencial é a narrativa não linear dos episódios.
Confira as quatros histórias contadas em Justiça
Fátima (Adriana Estreves) vivia na periferia do Recife, em uma casa simples, com seu marido Euclydes (Luiz Carlos Vasconcelos) e seus dois filhos. Tudo muda quando o policial Douglas (Enrique Diaz) e sua mulher Kellen (Leandra Leal) se mudam para a casa ao lado. O cachorro do novo vizinho ataca o filho de Fátima e ela mata o animal a tiros. Como vingança, Douglas enterra drogas no quintal de Fátima e ela vai presa por tráfico, a trama conta o que aconteceu após sete anos de prisão.
Vicente (Jesuíta Barbosa) namorado de Isabella (Marina Ruy Barbosa), filha de Elisa (Débora Block), ele mata a companheira a tiros, após pegar ela no banheiro aos beijos com o melhor amigo. Vicente é preso e condenado a sete anos de prisão e a história gira em torno da sede de vingança de Elisa quando Vicente sai da cadeia.
Rose (Jessica Ellen) uma mulher negra, foi vitima de racismo estrutural. A personagem comemorava seu aniversário de 18 anos na praia com Débora (Luisa Arraes). Elas portavam drogas e, numa abordagem policial, Débora e os outros brancos foram liberados, enquanto Rose e os demais negros foram presos por tráfico. Condenada a sete ano de prisão, ela tenta refazer a vida e pede ajuda da amiga, que foi estuprada. A história gira em torno da vingança contra o estuprador.
Maurício (Cauan Reymond), namorado da bailarina Beatriz (Marjorie Estiano), é um contador. A vida dele muda quando, na saída de uma apresentação de teatro, a namorada é atropelada por um motorista, que fugiu e não prestou socorro. Ela fica tetraplégica e pede ao namorado que realize o procedimento de eutánasia (proibido no Brasil). Ele, mesmo contrariado, atende ao pedido e acaba preso por sete anos pelo homicídio. Ao sair da cadeia, ele promete vingança contra o motorista Antenor Ferraz (Antonio Calloni), que virou deputado e concorre ao governo do estado de Pernambuco.
Confira o Teaser de Justiça 2
*Texto sob supervisão de Marcos André Andrade
LEIA MAIS
De onde é retirado o sal de cozinha?