O empreendedor bilionário e dono da “X”, antigo Twitter, Elon Musk foi quem deu o primeiro passo para iniciar a batalha judicial pela paternidade dos três filhos que tem com a ex-namorada Grimes. As informações são de documentos confidenciais obtidos pelo site americano Insider.
O empresário protocolou um pedido na Justiça americana para assumir a responsabilidade e reconhecer o parentesco das crianças. Nos Estados Unidos, esse processo é geralmente utilizado quando as crianças são nascidas de um casal que não formalizou o matrimônio legalmente.
O processo de Musk foi protocolado no dia 7 de setembro, no Texas, e Grimes recebeu a notificação no dia 13, diz o Insider.
VEJA TAMBÉM
Pitty lança nova versão do álbum Admirável Chip Novo
Bruno Mars cancela show em Israel em meio à guerra
A revelação acontece uma semana depois de ser divulgada a informação de que Grimes (cujo nome é Claire Boucher) protocolou um pedido reconhecendo o parentesco com as três crianças, bem como a guarda e a proibição de transferência dos menores para fora da Califórnia.
Segundo informou o tabloide americano Page Six à época, o processo de Grimes foi enviado à Justiça no dia 29 de setembro na Califórnia – ou seja, depois do pedido de Musk.
O ex-casal busca reconhecer a paternidade de três crianças: X Æ A-Xii (cujo apelido do menino é X), Exa Dark Sideræl (também conhecida como Y) e Techno Mechanicus Musk (apelidado Tau).
Superexposição das crianças
Nos últimos anos, Grimes tem reclamado da superexposição de X ao mundo. Em entrevista à revista Vanity Fair no ano passado, a artista disse que prefere deixar as crianças de fora dos holofotes e das câmeras, motivo pelo qual Y e Tau não apareceram em redes sociais.
“O que quer que esteja acontecendo na família, eu sinto que as crianças precisam ficar de fora, e o X está por aí”, disse. “Eu acredito que E (Elon Musk) realmente enxerga o menino como um protegido, levando-o para todos os lugares e tal.”
Em setembro, Grimes foi à plataforma X (ex-Twitter) pedir que Musk a deixasse ver o filho. “Diga à Shivon para me desbloquear e diga a Elon (Musk) que me deixe ver meu filho, ou por favor responda ao meu advogado”, tuitou Grimes. A publicação foi apagada pouco depois.
Disputa nos tribunais
O caso levanta dúvidas se as duas partes devem chegar a um acordo sobre as crianças.
Segundo o processo protocolado por Musk há um mês, Grimes abandonou o Estado americano do Texas para fugir da jurisdição local. O bilionário afirma que a artista morou com ele e as crianças no Texas entre maio e julho deste ano.
Ainda, os autos dizem que Musk acredita que a disputa deve ser resolvida – mas, em caso contrário, pede que os tribunais estaduais resolvam a questão. O empresário defende que todo o processo ocorra em segredo de Justiça para proteger a identidade e saúde de todos os envolvidos.
Uma audiência foi marcada para a sexta-feira passada, 6, mas foi cancelada depois que as duas partes decidiram fechar um acordo, segundo uma fonte consultada pelo Insider.
Mais detalhes não foram revelados.
LEIA MAIS
Empresa russa paga até R$ 103 milhões para quem conseguir hackear o WhatsApp