Neste sábado (1º), o vencedor do Oscar 2024 “Godzilla Minus One” foi adicionado de surpresa ao catálogo da Netflix. No filme, um Japão devastado pela guerra enfrenta uma nova crise na forma de um monstro gigante: o Godzilla.
Lançado no Japão em novembro de 2023, a produção ficou em cartaz apenas em algumas salas brasileiras no mês seguinte. Porém, foi apenas após conquistar o Oscar de Melhores Efeitos Visuais, que o interesse do público por “Godzilla Minus One” despertou de verdade. Com isso, muitos já estão se perguntando se o filme terá sequência.
Vai ter “Godzilla Minus One 2”?
Takashi Yamazaki, diretor e roteirista de “Godzilla Minus One” confirmou a possibilidade de uma sequência para o filme.
LEIA TAMBÉM
Isabel Veloso faz desabafo sobre câncer terminal
Qual o setlist do show do Cha Eun-Woo?
Em entrevista à Empire, Yamazaki afirmou que acredita que Kōichi Shikishima (Ryūnosuke Kamiki), o protagonista do filme, ainda tem muito o que render.
“Sei que a guerra de Shikishima parece ter acabado e que alcançamos este estado de paz e calma, mas talvez [seja] a calmaria antes da tempestade, e os personagens ainda não foram perdoados pelo que lhes foi imposto”, disse Yamazaki.
Entretanto, o diretor afirmou: “Não sei se alguém conseguiu um tom mais sério em um kaiju versus kaiju com drama humano, e esse desafio é algo que eu gostaria de explorar. [Eu precisaria] ter certeza de que o drama humano e o que está acontecendo entre os kaiju têm significado e que podem afetar uns aos outros em termos de desenvolvimento do enredo”
O que significa “kaiju”?
A palavra japonesa “kaiju” é usada como título para um subgênero da ficção científica criado por Eiji Tsuburaya e Ishiro Honda, os diretores por trás do “Godzilla” de 1954. Proveniente de lendas do João, o termo é usado para descrever monstros e criaturas fantásticas e, na tradução literal, significa “Besta estranha”.
LEIA MAIS