Com direito a uma nova abertura, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” estreou neste domingo na HBO e no Max. Como o título “Um filho por outro” já prometia, o primeiro episódio contou com o evento conhecido nos livros como “Sangue e Queijo”, um dos eventos mais infames da guerra entre Pretos e Verdes.
Em que ano se passa “A Casa do Dragão”?
“A Casa do Dragão” se passa 180 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”.
LEIA TAMBÉM
Quem está vendendo a voz de Maya Massafera?
Como Juliano Floss ficou famoso?
O que Sangue e Queijo fizeram?
Nos livros de George R. R. Martin, Sangue e Queijo são dois assassinos contratados pelo Príncipe Daemon para vingar a morte de Luke. Como retaliação, eles entram na Fortaleza Vermelha, onde rendem Alicent, Helaena e os filhos dela com Aegon: Jaehaerys, Jaehaera e Maelor.
Os assassinos, então, obrigam Helaena a escolher qual de seus filhos deve morrer. A rainha escolhe Maelor, por acreditar que por ele ainda ser um bebê, não entenderá o que está acontecendo. Entretanto, Sangue e Queijo tiram a vida de Jaehaerys, o herdeiro de Aegon II.
A vingança aconteceu de forma parecida na série. Porém, ao invés de fazer com que Helaena escolha um dos filhos para sacrificar, os assassinos pedem para que a rainha aponte para o berço de Jaehaerys, uma vez que ele está dormindo ao lado de sua gêmea idêntica, Jaehaera. Por sua vez, ela revela quem é Jaehaerys e, em seguida, pega a filha dos braços e foge.
LEIA MAIS