15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Em que ano se passa “A Casa do Dragão”?

Segunda temporada de “A Casa do Dragão” estreou na HBO com um dos eventos mais infames da guerra entre Pretos e Verdes

Segunda temporada de “A Casa do Dragão” estreou na HBO com um dos eventos mais infames da guerra entre Pretos e Verdes. (Foto: Reprodução/ HBO)

Com direito a uma nova abertura, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” estreou neste domingo na HBO e no Max. Como o título “Um filho por outro” já prometia, o primeiro episódio contou com o evento conhecido nos livros como “Sangue e Queijo”, um dos eventos mais infames da guerra entre Pretos e Verdes.

Em que ano se passa “A Casa do Dragão”?

“A Casa do Dragão” se passa 180 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”.

LEIA TAMBÉM

Quem está vendendo a voz de Maya Massafera?

Como Juliano Floss ficou famoso?

O que Sangue e Queijo fizeram?

Nos livros de George R. R. Martin, Sangue e Queijo são dois assassinos contratados pelo Príncipe Daemon para vingar a morte de Luke. Como retaliação, eles entram na Fortaleza Vermelha, onde rendem Alicent, Helaena e os filhos dela com Aegon: Jaehaerys, Jaehaera e Maelor.

- Publicidade -

Os assassinos, então, obrigam Helaena a escolher qual de seus filhos deve morrer. A rainha escolhe Maelor, por acreditar que por ele ainda ser um bebê, não entenderá o que está acontecendo. Entretanto, Sangue e Queijo tiram a vida de Jaehaerys, o herdeiro de Aegon II.

A vingança aconteceu de forma parecida na série. Porém, ao invés de fazer com que Helaena escolha um dos filhos para sacrificar, os assassinos pedem para que a rainha aponte para o berço de Jaehaerys, uma vez que ele está dormindo ao lado de sua gêmea idêntica, Jaehaera. Por sua vez, ela revela quem é Jaehaerys e, em seguida, pega a filha dos braços e foge.

LEIA MAIS

- Publicidade -

O que aconteceu com Isis Victoria, jovem de Tibagi?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress