Carlos Alberto Sardenberg, um dos grades nomes da TV Globo, vai deixar a emissora carioca após 24 anos. O comentarista decidiu pedir demissão para reduzir sua rotina de trabalho.
Sardenberg ou “Sarda” para os colegas de profissão, não fará mais a coluna que comanda nas segundas e quintas no Jornal da Globo, além de participar dos telejornais da Globo News, como o Em Pauta apresentado por Marcelo Cosme e o Jornal das 10 com Aline Midlej.
Entretanto, Carlos Alberto Sardenberg seguirá com suas participações semanas na rádio CBN e com uma coluna no jornal O Globo. De acordo com a TV Globo, Sardenberg fez mais de 1,5 mil analises durante o tempo que esteve no Jornal da Globo.
VEJA TAMBÉM
Millie Bobby Brown revela como conheceu o namorado, filho de Bon Jovi
Gusttavo Lima rebate Simaria que acusou ele de cópia
“Trabalhei em muitas redações, mas a redação do Jornal da Globo, a equipe técnica que coloca a gente no ar, certamente, são de altíssimo nível. Além disso, são colegas que têm o espírito muito bom”, disse Sardenberg.
Com 77 anos de idade, Sardenberg agora quer curtir mais a vida e afirma sair com o coração partido da televisão.
“Cansaço, idade, vou curtir mais a vida. Vou ficar na rádio, com o tempo reduzido, e vou continuar escrevendo, mas saio da televisão com o coração partido”, completa.
CARREIRA
Carlos Alberto Sardenberg tem 53 anos de carreira e começou na revista VEJA em 1969. Depois passou por O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo e Gazeta Mercantil.
Já na televisão, ele começou em 1992, como comentarista de economia no SBT, dentro do Aqui Agora. Ele também foi diretor de jornalismo na Band entre 1993 e 1997.
Sua trajetória na Globo começou em 1998, no canal a cabo Globo News como comentarista. No canal fechado, ainda apresentou o Jornal das 10 em 2010, e desde então tem atuado apenas como comentarista nos telejornais.
LEIA MAIS
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta sexta-feira (11/11)