Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido, por tentativa de homicídio, em Itajubá. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (10) no bairro Cruzeiro. A vítima, um jovem de 17 anos, teve a língua cortada pelos suspeitos. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 4 de outubro.
Segundo investigação dos policiais, a dupla seria ligada a uma organização criminosa e a vítima também estaria envolvida com ações ilícitas. No dia do crime, o adolescente foi torturado pelos presos com requintes de crueldade. A tentativa de execução estaria ligada ao tráfico de drogas, em Itajubá. Na operação, também foram apreendidas 12 buchas de maconha e um caderno de anotações com a movimentação da venda de entorpecentes.
Ainda segundo os investigadores, a vítima se recuperou. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
Mais de 1,3 milhão de veículos devem trafegar na Fernão Dias no feriadão
Detenta é encontrada morta com os pés amarrados em Três Corações (MG)
Operações contra facções criminosas em Itajubá
Em maio de 2022, a Polícia Civil deflagrou uma grande operação que cumpriu seis mandados de prisão em Itajubá, para crimes de homicídio e organização criminosa, em um suposto “tribunal do crime”.
A operação “Juízo Final” contou com 40 policiais e teve apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Penal. Segundo o investigador Arthur Goulart da Cruz, as investigações começaram após um homicídio na cidade, por disputa do crime organizado.
De acordo com o policial, havia uma guerra de facções criminosas com uma espécie de “tribunal do crime”, que realizou o sequestro e a execução da vítima. “A Polícia Penal fez a troca de informações junto a Polícia civil, que possibilitou a identificação dos criminosos”, explicou Cruz.
Foi a segunda fase da operação “Juízo Final”, que em 2022 já havia realizado dois mandados de prisão na cidade.
LEIA MAIS
Adolescente é apreendida com arma de fogo e punhal em escola pública de Marmelópolis (MG)