21 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

“Êta Mundo Bom” vai ter continuação?

Emissora aposta em remakes de grandes sucessos e até continuações de folhetins que foram bem recebidos pela audiência

Êta Mundo Bom (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Rede Globo está apostando em novas tendências para atrair e reter a atenção do público. Depois de investir em remakes de novelas populares, a emissora agora está se voltando para continuações de folhetins que foram bem recebidos pela audiência.

“Etâ Mundo Bom” vai ter continuação?

A próxima aposta é a continuação de um grande sucesso das 18h, a novela “Êta Mundo Bom!” de 2016. A direção da Globo solicitou ao autor Walcyr Carrasco uma nova novela das 18h com a mesma essência e personagens que fizeram tanto sucesso em 2016. A proposta é trazer de volta o protagonista Candinho, interpretado por Sergio Guizé. De acordo com fontes, Guizé já teria sinalizado interesse em reprisar seu papel na continuação.

Walcyr Carrasco recebeu carta branca para decidir como abordar essa nova novela. Ele pode optar por uma continuação direta ou por uma história totalmente nova, mas com os mesmos elementos de sucesso de “Êta Mundo Bom!”. A emissora também pode envolver Mauro Wilson, autor de “Quanto Mais Vida, Melhor!” (2021), como coautor do projeto, trazendo uma nova assinatura à obra.

LEIA TAMBÉM

Lygia morre em “Cheias de Charme”?

Por onde anda Priscila Fantin, Serena de “Alma Gêmea”?

- Publicidade -

Emissora convoca autor cancelado para a continuação

O autor Mauro Wilson teve uma novela cancelada pela Globo, porém, foi convidado para escrever a continuação de Êta Mundo Bom ao lado de Walcyr Carrasco.

Novas estratégias da TV Globo

Sob a liderança de Amauri Soares, a nova direção da Globo tem buscado garantir audiência apostando em títulos já conhecidos pelo público. Recentemente, a emissora aprovou remakes de “Elas por Elas” (1982), “Renascer” (1993), e para o próximo ano, “Vale Tudo” (1988).

A tendência de continuações começou a ganhar força com “No Rancho Fundo”, que estreou recentemente. O diretor da Globo, solicitou ao autor Mário Teixeira que desenvolvesse uma trama que se conectasse com a novela anterior, “Mar do Sertão” (2022). Embora “No Rancho Fundo” tenha sido inicialmente vista como uma continuação direta, ela acabou sendo uma história paralela, com alguns elementos e personagens do universo original.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Beatriz Reis do BBB 24 muda o visual; veja como ficou

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress