Nesta terça-feira (15), um vídeo postado nas redes sociais viralizou, exibindo uma fisioterapeuta do Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, localizado em Itajaí (SC), dançando e cantando a música “Desenrola, Bate, Joga de Ladin” com um recém-nascido no bolso de seu jaleco.
A cena flagrada por outra pessoa, que ria ao fundo, gerou revolta não apenas entre os usuários da web, mas também no próprio hospital. Em comunicado, a instituição expressou sua indignação e repúdio à conduta inapropriada da fisioterapeuta, considerando a manipulação inadequada do recém-nascido uma ação inaceitável. O hospital deixou claro que todas as medidas legais, incluindo as esferas criminal, ético-administrativa e civil, estão sendo tomadas.
LEIA TAMBÉM
Faustão deve passar por cirurgia no coração após quadro de insuficiência cardíaca
Caetano Veloso cancela shows em Porto Alegre por causa de gripe e febre
O Crefito-10 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região) também se manifestou sobre a atitude da profissional. Embora ainda aguarde confirmação da identidade da funcionária, o conselho expressou repúdio à ação e ressaltou que, se comprovada a vinculação da profissional à fisioterapia, ela “enfrentará suspensão do exercício profissional durante a investigação ético-disciplinar”.
LEIA MAIS
Conheça a história do paratleta Dedé, campeão do No Limite