15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

O que é o Met Gala?

Em prol do Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, Met Gala celebra a moda nesta segunda; entenda o que é o evento

Em prol do Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, Met Gala celebra a moda nesta segunda. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Seguindo uma tradição que já tem décadas, nesta segunda-feira (6), as maiores celebridades do mundo se reúnem em Nova York, nos Estados Unidos, para o Met Gala 2024. Todos os anos, o evento celebra a moda com direito a um tapete vermelho que serve de palco para looks assinados por renomados estilistas. Mas, afinal, você sabe o que é o Met Gala? Entenda a seguir:

O que é o Met Gala?

Formalmente chamado de Costume Institute Gala ou Costume Institute Benefit, o Met Gala é uma celebração anual de angariação de fundos para as operações do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. O baile marca a abertura da exposição de moda do museu, que todos os anos apresenta um tema diferente.

Neste ano, o evento de moda vai celebrar a exposição do Costume Institute, a “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” (Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”, em tradução livre). A mostra começa a ser exibida no Metropolitan Museum of Art a partir do 10 de maio e vai até 2 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Quando começa a venda do público geral para o show do Bruno Mars?

Chico Anysio casou quantas vezes?

- Publicidade -

Código de vestimenta

Além disso, a organização do evento também costuma estabelecer dresscode para os convidados da celebração. Nesta segunda, o código de vestimenta oficial será “O Jardim do Tempo”, tema que leva o mesmo título de um conto escrito por JG Ballard, em 1962. Como o título sugere, a história é ambientada em um jardim repleto de flores translúcidas que são capazes de manipular o tempo.

Para os looks dos convidados, a Vogue afirmou que, “florais temperamentais não serão suficientemente temperamentais”. Por isso, o público pode esperar flores pretas ou mais escuras, com elementos góticos em referência ao tom melancólico e sombrio de Ballard no conto.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Como doar para vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress