Nesta quinta-feira (9), o quarto episódio do Linha Direta (EPTV/TV Globo) vai revisitar um crime que aconteceu em 2007, em Quatro Barras (PR). No caso, uma disputa por uma criança resultou na morte de Andréa de Lacerda. Na época, a jovem foi encontrada sem vida dentro de casa, logo depois de seu filho sofrer uma tentativa de sequestro. A responsável foi a própria avó da criança, que ficou conhecida como “a mãe que matou a filha”. Saiba onde está Tânia de Lorena, do caso “A Guarda do Neto”:
Onde está Tânia de Lorena, do caso “Guarda do Neto”?
Tânia de Lorena, do caso “A Guarda do Neto” do Linha Direta, está foragida desde 2007.
LEIA TAMBÉM
Shows do Bruno Mars serão cancelados?
Quando Lurdinha aparece em “Renascer”?
O que aconteceu no caso da “Guarda do Neto”?
Em 2007, Tânia e seu companheiro, Everson Luiz Cilian, foram acusados de matar Andréa, com a intenção de ficar com a guarda de seu neto, Lucas, de 5 anos. A vítima vivia em harmonia com a mãe e o filho até sofrer um grave acidente de moto, que a levou a ir morar com o pai, Ivo, porque Tânia afirmava que não tinha condições para cuidar da filha. Entretanto, a avó não queria abrir mão de Lucas e, a partir daí, começou uma briga pela guarda da criança.
Segundo as investigações da época, decidida a ficar com a criança, Tânia e Everson foram visitar Andréa, que estava na companhia do marido Juliano Saldanha e os filhos Lucas e uma menina, de nove meses. Segundo o companheiro da vítima, a família almoçou junto e depois ele saiu para trabalhar.
Porém, quando Juliano voltou para casa, encontrou apenas Tânia e Everson, na companhia das crianças. Supostamente, Andréa teria saído com a irmã e, com a intenção de distrair o marido dela, o companheiro da avó da criança afirmou que estava passando mal e pediu para que fosse levado ao hospital. Porém, quando chegou no atendimento médico, Juliano ficou desconfiado e decidiu ir embora.
De volta a sua casa, ele não encontrou Lucas, que havia sido levado pela avó. Entretanto, Juliano conseguiu alcançá-los e, em seguida, começou a procurar pela esposa. A Polícia Militar passou a noite toda procurando por Andréa, mas não achou nenhuma pista de seu paradeiro.
Andréa só foi localizada na manhã seguinte por Juliano, que preparava a casa para dormir, quando viu o corpo da esposa escondido embaixo da casa com um fio enrolado no pescoço.
LEIA MAIS