15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Por que Tânia queria o filho de Andréa, no caso do Linha Direta?

Linha Direta desta quinta-feira vai apurar o caso da “Guarda do Neto”, de 2007; entenda por que Tânia queria o filho de Andréa

Linha Direta desta quinta-feira vai apurar o caso da “Guarda do Neto”, de 2007. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“A Guarda do Neto” será o quarto caso da segunda temporada do Linha Direta. Nesta quinta-feira (9), o programa policial apresentado por Pedro Bial vai revisitar um crime que aconteceu em 2007, em Quatro Barras (PR), quando uma filha foi morta pela própria mãe, que pretendia sequestrar o neto. Mas, afinal, por que Tânia de Lorena, 42, queria o filho de Andréa Rosa de Lorena, 23?

O que aconteceu no caso da “Guarda do Neto”?

Em 2007, Tânia e seu companheiro, Everson Luiz Cilian, foram acusados de matar Andréa, com a intenção de ficar com a guarda de seu neto, Lucas, de 5 anos. A vítima vivia em harmonia com a mãe e o filho até sofrer um grave acidente de moto, que a levou a ir morar com o pai, Ivo, porque Tânia afirmava que não tinha condições para cuidar da filha. Entretanto, a avó não queria abrir mão de Lucas e, a partir daí, começou uma briga pela guarda da criança.

LEIA TAMBÉM

Quando Lurdinha aparece em “Renascer”?

Shows do Bruno Mars serão cancelados?

Por que Tânia queria o filho de Andréa?

Na época do caso, o marido de Andréa, Juliano Saldanha, relatou que, depois de se separar do pai de Andréa, Tânia se uniu a Everson, um companheiro mais jovem. Ao lado dele, a mãe da vítima queria construir uma nova família, mas como não podia mais ter filhos, ela decidiu ficar com a guarda definitiva do neto.

- Publicidade -

De acordo com a delegada do caso, Margareth Alferes de Oliveira Motta, Tânia havia até mesmo espalhado para os vizinhos que ficaria com a criança, inclusive sob ameaças de se livrar da filha.

“Vou ficar com a criança [Lucas], nem que isso custe a vida da minha filha”, teria afirmado Tânia.

A investigação de 2007 também apurou que Tânia pretendia vender a outra neta, um bebê de nove meses, por R$ 2 mil.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Quais cidades foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress