Aos 34 anos, a cantora Juliette revelou que iniciou o processo de congelamento dos óvulos. Nesta sexta-feira (2), ela detalhou para os seguidores como tem sido as etapas que antecedem o procedimento. “Eu comecei tomando vitaminas, depois eu vou fazer um exame. Depois dos exames, se estiver tudo certinho, ela [a médica] começa a aplicar as injeções, para depois colher”, comemorou.
A ex-bbb ainda falou que tem muitas informações que circulam que não são verdadeiras. “Não é verdade que incha e que dói. Vou ver com a médica questões de preço. Para retirar é caro, mas a manutenção não, depende…”.
LEIA TAMBÉM
Como se proteger no Carnaval? Confira 4 acessórios para evitar furtos
Quais blocos de carnaval desfilam neste final de semana em SP?
Por que a Juliette iniciou o processo de congelamento dos óvulos?
O congelamento de óvulos é considerado uma forma de preservar a fertilidade feminina. Graças à técnica, mulheres que não têm a intenção de engravidar no presente não precisam extinguir, por completo, a possibilidade de ter um filho, caso mudem de ideia no futuro.
No caso de Juliette, a ex-bbb afirmou que quer ser livre para escolher o melhor momento para ser mãe. “A ‘gata’ já está com 34 [anos] e eu quero ter liberdade. É muito bom o poder da escolha”.
Como se sabe, a capacidade de engravidar é fortemente influenciada pela idade. Por isso, muitas das mulheres que adiam a gestação podem se deparar com a infertilidade no momento em que decidem se tornar mães. O procedimento de congelamento de óvulos possibilita driblar essa situação.
Com informações da Agência Estado
LEIA MAIS