Preta Gil, que tem enfrentado um câncer no intestino desde o início do ano e anunciou o término da radioterapia contra a doença na quarta-feira (7), compartilhou que uma das perguntas mais frequentes que recebe de seus seguidores no Instagram é sobre a queda de cabelo. Esse é um problema comum para aqueles que lutam contra a doença.
“Uma das perguntas mais frequentes que recebo, depois de quantos quilos eu perdi durante o tratamento, é por que não fiquei careca. Bem, eu perdi cerca de 70% dos meus fios. O que restou foram alguns fios longos e um cabelo curto na raiz. O cabelo caiu, mas não resultou em grandes falhas no couro cabeludo”, revelou a cantora.
Para disfarçar a perda dos cabelos, a filha de Gilberto Gil tem usado apliques. “Na época, fiquei bastante indecisa sobre raspar ou não a cabeça, foi quando tive a ideia de usar um aplique em forma de faixa: primeiro um aplique de tic tac e depois uma faixa adesiva. Amei, o resultado foi muito bom para mim, pois disfarçou a queda e preencheu as pontas”, compartilhou.
E enfatizou: “Cada pessoa reage de maneira diferente à quimioterapia. O importante é saber que o cabelo volta a crescer e que temos várias opções temporárias para lidar com essa questão, como lenços, perucas, apliques ou até mesmo assumir a carequinha!”
LEIA TAMBÉM
Angélica vai comandar reality da TV Globo?
Musk x Zuckerberg: quando vai acontecer a briga?
Recentemente, Preta Gil realizou uma sessão de perguntas e respostas em suas redes sociais para responder a algumas curiosidades dos fãs, incluindo sobre o tratamento que está enfrentando contra o câncer. Ela aproveitou a oportunidade para rejeitar os elogios que recebe por estar mais magra.
“Uma das perguntas que mais recebo é quantos quilos eu perdi ou ‘Nossa, você está linda’, ‘Você emagreceu’… Gente, deixa eu explicar uma coisa para vocês. Não emagreci porque quis, emagreci porque estou doente. Durante a quimioterapia, eu ficava muito enjoada, o que não me permitia me alimentar adequadamente. Isso resultou na perda de peso, mas não é saudável. Eu não quis emagrecer”, começou.
“Perdi bastante massa muscular e estou trabalhando para recuperá-la agora. Por favor, evitem fazer esse tipo de pergunta ou comentário achando que estão me elogiando, pois não é um elogio. É delicado. Já não é legal falar sobre isso quando a pessoa não está doente e, quando se trata de uma pessoa doente, é ainda mais desagradável. Então, peço bom senso, por favor”, concluiu.
LEIA MAIS