- Publicidade -

Quais famosas se posicionaram contra o PL 1904?

Famosas usaram as redes sociais para se posicionar contra o PL 1904, que pretende equiparar o aborto ao crime de homicídio

compartilhar

Com a aprovação da urgência do PL 1904, nesta quarta-feira (12), famosas tem usado as redes sociais para se posicionar contra o projeto de lei que pretende equiparar o aborto ao crime de homicídio. Se a proposta do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) for aprovada, quem realizar o procedimento estará sujeito a uma pena de até 20 anos. O PL vale até mesmo para vítimas de abuso e casos de fetos com anencefalia.

O projeto de lei valeria para qualquer um que realizar um aborto a partir da 22ª semana de gestação e implicaria em uma condenação superior a pena para o crime de estupro, que pode chegar a 15 anos com todos agravantes. Na prática, uma vítima de abuso receberia uma punição maior do que o seu próprio abusador.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Entenda a polêmica envolvendo a atriz Gloria Pires

Quando vai ser o show beneficente do Bruno Mars?

- Publicidade -

Quais famosas se posicionaram contra o PL 1904?

Daniela Mercury

“O presidente vai vetar e provavelmente não passe no Senado, e a gente ainda tem o Supremo Tribunal Federal. Acho que eles não estão querendo gastar energia com um assunto dessa magnitude e que não vai passar mesmo. Não vai ser aprovado, não vai chegar a virar lei. Mas isso mostra a cabeça da Câmara, com o que ela está preocupada em vez da gente avançar em direitos. Eles estão preocupados em votar algo que é afrontoso contra as mulheres brasileiras, contra as crianças brasileiras e contra direitos já adquiridos. E isso fere a nossa alma”, a cantora Daniela Mercury disse à Quem.

Samara Felippo

Nos stories do Instagram, Samara Felippo, afirmou que o texto do projeto pode “ceifar” a infância de crianças que engravidam depos de serem vítimas de violência sexual.

- Publicidade -

“Estamos falando de crianças que viram mães através de um estupro. É muito absurdo, e deixar isso passar é de uma crueldade tão bisonha”, disse.

Luana Piovani

Luana Piovani também se posicionou contra o PL 1904. Para ela, a proposta vai resultar na criminalização da interrupção de “gravidez fruto de violência”, principalmente no que se diz respeito a crianças.

Teresa Cristina

Em um vídeo no Instagram, a cantora Teresa Cristina pediu para que seus seguidores pressionassem a Câmara para que o PL não seja aprovado.

“Crianças vítimas de abuso podem perder o direito ao aborto legal, caso a gestação tenha mais de 22 semanas. Nos casos de violência sexual infantil, é mais difícil identificar a gravidez, por isso a demora no reconhecimento”, escreveu na legenda do post.

Titi Müller

A apresentadora Titi Müller também comentou o assunto em suas redes sociais. “É monstruoso. É perverso. É um retrocesso difícil de adjetivar de tão absurdo. A violência da bancada conservadora precisa ser combatida. Pressione!”, afirmou.

LEIA MAIS

Quem propôs o PL 1904? Lei equipara aborto a homicídio

Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Kingdom Come: Deliverance II poderá ser jogado de graça

Jogo de estratégia estará disponível neste final de semana para PC (via Steam) e consoles Xbox; veja como aproveitar a oportunidade

SEGA reduz preço de Sonic Racing: CrossWorlds no Brasil

Além dos novos valores já disponíveis nas principais lojas digitais, uma nova ativação do ouriço azul estará disponível no GP de São Paulo

Legumes coloridos chamam atenção pela aparência e benefícios à saúde

Batata-doce roxa e beterraba amarela ganham espaço no campo e na mesa dos brasileiros; conheça os legumes coloridos

- Publicidade -

- Publicidade -