Glória Maria, que morreu em fevereiro deste ano, deixou duas filhas, Maria Matta e Laura, de 15 e 14 anos. O programa “Fantástico” (EPTV/TV Globo) exibido neste domingo (10), revelou que o “pai” das filhas da jornalista é Paulo Mesquita, um amigo de longa data de Glória. Ele sempre esteve presente na criação das meninas, desde que foram adotadas em 2009 durante uma viagem da jornalista à Bahia e ficou com a guarda das adolescentes após sua morte.
Durante uma reportagem que mostrou as jovens em uma cerimônia indígena em homenagem à mãe, Paulo Mesquita fez sua primeira aparição. “O pai de Laura e da Maria sentiu que a cerimônia fez bem para as meninas”, foi dito na reportagem. Então, Paulo Mesquita apareceu na tela e citou características marcantes da cerimônia e da jornalista. “Aspectos de festividade, seriedade, de garra a Glória é muito aguerrida, e acho que resume bem o que a Glória representa”.
LEIA TAMBÉM
Bruno De Luca pode ser preso por omissão de socorro?
Chico traiu Luísa Sonza? Vídeo viralizou nas redes sociais
A cerimônia foi realizada pelo povo Kamaiurá, do Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, que fez uma homenagem à Glória Maria durante o Kuarup, ritual em homenagem aos mortos.
Glória Maria morreu no início do ano após tratamento de um câncer no cérebro. Paulo Mesquita, tutor das meninas, é economista e foi escolhido pela jornalista para gerenciar a vida das herdeiras após a sua morte.
LEIA MAIS