21 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Que horas começa o Linha Direta? Veja o caso desta quinta

Linha Direta desta quinta-feira vai abordar tragédia que aconteceu em 2020; veja que horas começa o programa policial

Linha Direta desta quinta-feira vai abordar tragédia que aconteceu em 2020. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Nesta quinta-feira (2), será exibido o terceiro caso da segunda temporada do Linha Direta. Desde seu retorno, o programa policial já abordou os casos da menina Beatriz Angélica e Jair Tércio Chuva, que ficou conhecido como o “Falso Profeta” da Bahia. Por sua vez, o episódio desta semana vai girar em torno de uma tragédia que aconteceu em 2020. Veja a seguir que horas começa o Linha Direta:

Que horas começa o Linha Direta?

De acordo com a grande da EPTV/TV Globo, o Linha Direta começa às 23h10, após a série “Os Outros”.

Qual é o caso desta quinta?

O caso do Linha Direta desta quinta vai abordar uma chacina que aconteceu no estado de São Paulo, em 2020.

LEIA TAMBÉM

Por que Adriane Galisteu não está na série sobre Ayrton Senna?

Quem vai para a Mansão de “A Grande Conquista 2”?

- Publicidade -

Qual foi o último caso do Linha Direta?

Na semana passada, Linha Direta abordou o caso Jair Tércio, grão-mestre da loja maçônica da Bahia, que se auto proclamava o “Iluminado”, afirmando que seria uma reencarnação de Moisés e de Jesus Cristo. Em 1984, o falso profeta criou a fundação OCIDEMNTE, onde foi desenvolvida uma doutrina pedagógica que era estudada em retiros espirituais semanais.

Em 2020, o Ministério Público do Estado da Bahia deflagrou uma operação para prender Jair Tércio, que foi denunciado por violação sexual mediante fraude e estupro por manter relação sexual com menor de 14 anos. A denúncia apresentada pela MP tinha como base uma investigação que apontou “veementes indícios de cometimento de crimes de violência de gênero”.

Segundo as apurações, Jair Tércio se inseria em ambientes sociais onde fazia um trabalho preliminar descrito como “despertar do ser humano”. Depois de conseguir a confiança das vítimas, o líder espiritual as submetia a atos de violência sexual, moral e psicológica.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Inovações climáticas na proteção das lavouras: Embrapa apresenta alternativa

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress