Uma personagem que marcou a primeira versão de “Renascer”, cujo remake é a atual novela das 21h, foi a professora Lu, interpretada por Leila Lopes. Além da obra de Benedito Ruy Barbosa, a artista também esteve em outras novelas e trilhou uma trajetória considerada controversa ao adentrar a indústria do cinema adulto.
Quem é a atriz de “Renascer” que foi para indústria pornô?
Nascida em São Leopoldo, em 19 de novembro de 1959, Leila Lopes foi uma artista versátil que atuou como jornalista, atriz e apresentadora de televisão. Na TV Globo, ela participou de produções como “Despedida de Solteiro”, “Renascer” (1993), “Tropicaliente” (1994), “Malhação” (1997) e “Hilda Furacão” (1998).
Em março de 1997, seu papel em “O Rei do Gado” (1996 – 1997), rendeu a Leila a capa da revista Playboy, o que a consolidou como um dos “símbolos sexuais” da época.
Porém, depois disso as participações de Leila na TV começaram a ficar cada vez mais escassas. A atriz só retornou aos holofotes em 2006, com o lançamento do filme pornô “Pecados e Tentações”. Nos anos seguintes, Leila atuou em mais três produções do gênero, mas, diante das críticas, ela negava que seus filmes fossem pornôs e os classificava apenas como “adultos”.
LEIA TAMBÉM
Qual é o final de Ritinha em Renascer?
Nova Juliette? Participantes são comparados a campeã do BBB 21
Do que morreu Leila Lopes?
Leila Lopes morreu em 3 de dezembro de 2009, aos 50 anos. Marcada pela descoberta de caixas vazias de medicamentos e um prato com vestígios de veneno de rato em sua residência, a morte da atriz foi enquadrada como “provavél suicídio” pela Polícia Civil.
Em uma carta de despedida deixada pela própria Leila, a artista falou sobre suas batalhas financeiras e ter sido enganada ao longo de sua carreira. Ela também lamentou não ter administrado direito fortuna conquistada na televisão.
“Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada por pessoas de má-fé várias vezes”, desabafou Leila.
LEIA MAIS