A queda do avião na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, foi veiculada em muitas mídias e comoveu o público. O jornalista da Globo, Cesar Tralli, tocado com o acontecimento, prestou apoio aos familiares e amigos das 62 vítimas fatais em vídeo no Instagram.
Além de falar da tragédia, ele relembrou a forma como recebeu a notícia da morte de sua mãe, Edna Tralli, que também morreu em um acidente de avião. Ele compartilhou também a forma como lidou com o luto. Confira:
Quem foi Edna Tralli?
Edna Tralli, mãe do famoso jornalista, era descendente de italianos. Discreta, a sogra de Ticiane Pinheiro era reservada e não aparecia muito em eventos ou redes sociais. Apesar disso, ela mostrava seu amor pela família:
Ele é todo certinho, regrado. Ela é espoleta, divertida, é um turbilhão de alegria. A Tici só agregou na vida no meu filho. Veio equilibrar as coisas
dizia Edna Tralli
A mãe de César Tralli veio de família humilde e matriculou o filho em escola pública, além de um curso de inglês quando ele tinha apenas 7 anos de idade. Essa atitude fez com que, aos 17 anos, o filho conquistasse uma bolsa de estudos em Londres.
Além dele, Edna tinha uma filha: Gabriela Tralli. Como ela tinha uma deficiência intelectual, decorrente de uma síndrome rara, acabou falecendo aos 40 anos.
LEIA MAIS
Avião ATR-72 que caiu em Vinhedo tinha dano estrutural?
Acidente da mãe de César Tralli
O acidente de Edna Tralli aconteceu em 2022, quando o avião de pequeno porte em que estava caiu na represa de Avaré, interior de São Paulo. Junto dela estava o namorado, Euclides Brosch, piloto de avião e dono daquele em que viajavam.
Edna Tralli tinha 74 anos quando faleceu e Euclides tinha 78.
LEIA TAMBÉM