23 de julho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Quem matou Jeff Machado? Veja caso do “Linha Direta”

Caso sobre Jeff Machado será tema do "Linha Direta" desta quinta-feira (30); veja quem foi responsável pelo crime

Caso sobre Jeff Machado será tema do "Linha Direta" desta quinta-feira. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O “Linha Direta” (EPTV/TV Globo) desta quinta-feira (30) vai girar em torno do caso de Jeff Machado. Em março de 2023, o corpo do ator foi encontrado enterrado dentro de um baú no bairro Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ). Na época, a vítima já estava desaparecida há três meses, quando caiu no golpe de um falso produtor de televisão.

Quem matou Jeff Machado?

Em julho do ano passado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga pela morte de Jeff Machado.

O inquérito da DPPA (Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos) apontou que Bruno se passou por produtor de uma emissora de televisão a fim de prometer um falso papel em uma novela a Jeff Machado. Com a promessa, Jeff desembolsou R$ 25 mil em pagamentos para Bruno, que ao perceber que não conseguiria manter sua farsa, decidiu matar o artista.

Após a morte de Jeff, ele ainda tentou vender o carro do ator e gastou aproximadamente R$ 7 mil em compras com os cartões da vítima.

Já Jeander, que teria conhecido Bruno através de um aplicativo de relacionamento, foi o responsável por transportar o corpo de Jeff até o imóvel alugado em Campo Grande. Além disso, ele também teria cavado o burado onde o baú com a vítima foi concretado.

LEIA TAMBÉM

O que é ‘boyceta’? Entenda novo termo

- Publicidade -

Qual era a doença do Padre Stu?

Bruno foi indiciado por:

Homicídio quadruplamente qualificado (motivo torpe, emprego de asfixia, uso de recurso que impediu a defesa da vítima e para ter vantagem de outro crime);
Ocultação de cadáver;
Estelionato;
Crimes patrimoniais contra o espólio do ator (saques, tentativa de venda do carro e da casa, compras com cartão de crédito);
Invasão de dispositivo eletrônico;
Falsa identidade (por se passar por Jeff Machado);
Maus-tratos aos animais.

- Publicidade -

Jeander foi acusado por:

Homicídio;
Ocultação de cadáver;
Maus-tratos aos animais (contra os oito cachorros de Jeff).

LEIA MAIS

Pode privatizar praia? Entenda nova PEC

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress