Nesta quinta-feira (30), o “Linha Direta” (EPTV/TV Globo) retorna com mais um caso. Desta vez, o programa policial vai abordar a história de um ator que foi encontrado morto após ficar três meses desaparecido. O motivo? Uma falsa promessa de uma vaga em uma novela. Saiba mais sobre o próximo caso do “Linha Direta” a seguir:
Qual é o caso do “Linha Direta” desta semana?
O caso do “Linha Direta” desta semana será o do ator Jeff Machado.
O que aconteceu no caso Jeff Machado?
Em março de 2023, o corpo de Jeff Machado foi encontrado encerrado dentro de um baú a dois metros de profundidade, nos fundos de um imóvel no bairro Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima estava desaparecida desde o final de janeiro do mesmo ano, quando investigações posteriores apontaram que o ator foi dopado, asfixiado e estrangulado com um fio de telefone.
LEIA TAMBÉM
Zinha e Joana ficam juntas em Renascer?
Qual era a doença do Padre Stu?
Quem matou Jeff Machado?
Em julho passado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga pela morte de Jeff Machado.
O inquérito da DPPA (Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos) apontou que Bruno se passou por produtor de uma emissora de televisão a fim de prometer um falso papel em uma novela a Jeff Machado. Com a promessa, Jeff desembolsou R$ 25 mil em pagamentos para Bruno, que ao perceber que não conseguiria manter sua farsa, decidiu matar o artista.
Após a morte de Jeff, ele ainda tentou vender o carro do ator e gastou aproximadamente R$ 7 mil em compras com os cartões da vítima.
Já Jeander, que teria conhecido Bruno através de um aplicativo de relacionamento, foi o responsável por transportar o corpo de Jeff até o imóvel alugado em Campo Grande. Além disso, ele também teria cavado o buraco onde o baú com a vítima foi concretado.
LEIA MAIS