Neste domingo (4), o programa “Esporte Espetacular” (EPTV/ TV Globo) viajará para a Europa para relembrar a trajetória do atacante Neymar nos últimos dez anos. O repórter Guilherme Pereira conversou com personagens que estiveram ao lado do craque, como o empresário Wagner Ribeiro; o médico Rodrigo Lasmar; o zagueiro Marquinhos; o ex-lateral-esquerdo Adriano, entre outros.
Uma das dúvidas que pairam no futebol europeu é sobre o futuro do atacante Neymar na próxima temporada. Existe a chance de o jogador seguir no Paris Saint-Germain, apesar de clubes ingleses terem demonstrado interesse em contar com o jogador. A verdade é que depois de dez anos na Europa, o cenário de incerteza é bem diferente daquele de quando deixou o Santos em maio de 2013. Por isso, a reportagem buscará entender qual é o futuro do camisa dez.
LEIA TAMBÉM
Que filme vai passar na Sessão da tarde nesta sexta-feira?
Rap desbanca sertanejo e entra no top 10 do Spotify Brasil
EXPRESSO DA BOLA E HISTÓRIAS ESPETACULARES
Ainda na Europa, o segundo episódio da nova temporada do Expresso da Bola vai mostrar a intimidade da zagueira Lauren Leal, uma das estrelas da seleção brasileira sub-20 e que atualmente defende as cores do Madri CFF, na Espanha. O jornalista Décio Lopes segue conversando com possíveis convocadas da técnica Pia Sundhage para a disputa da Copa do Mundo. Os dois circularam pela capital espanhola e falaram sobre carreira, seleção e expectativa para o Mundial. Ainda no futebol, o programa exibe novos capítulos das séries “Olheiros”, “História dos Dribles” e “Futebol Fantasia”, que neste domingo elimina mais quatro mascotes: dois da equipe do humorista Magno Navarro; e outros dois do time do influenciador Jukanalha.
Na véspera da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, duas matérias com visuais de tirar o fôlego. O quadro “Pessoas Comuns, Histórias Espetaculares” conta a história da velejadora americana Kiana Wharram que reformou um pequeno veleiro no Caribe e largou tudo para conhecer o mundo neste barco improvisado. Já na Patagônia, a participação da jornalista e apresentadora Carol Barcellos nos 42 quilômetros da maratona da região. “É uma corrida de montanha, o que a torna mais difícil do que uma maratona no asfalto. Mas, para mim, é muito especial correr por ruas que não têm nome. A natureza é que faz o caminho. A Patagônia é um lugar mágico”, diz Carol Barcellos.
O Esporte Espetacular deste domingo começa às 10h, logo depois do Auto Esporte.
LEIA MAIS
Quem é Cristiano Zanin, advogado indicado por Lula para ser ministro do STF?