A banda Mamonas Assassinas marcou toda uma geração com seus sucessos e participações em programas de TV nos anos 90, um verdadeiro fenômeno. As músicas, mesmo com suas letras um tanto quanto polêmicas, eram sucesso no Brasil todo e alcançaram o topo das paradas.
Após 27 anos da morte dos integrantes da banda, em um acidente aéreo, você consegue se lembrar dos três maiores sucessos da banda? A equipe do Tudo EP separou essa lista para você curtir as boas memórias deixadas pela banda. Confira:
OS 3 MAIORES SUCESSOS DA BANDA MAMONAS ASSASSINAS
3 – Vira e Vira
Lançada em 1995 a música conta a história de uma festa de “Suruba” em que o personagem apresentado pela música vai enganado a uma festa que na verdade se tratava de uma “Suruba”.
2- Robocop Gay
Lançada em 1995 a música aborda a masculinidade frágil e a homossexualidade na década de 90. A música convida todos a refletirem sobre as minorias e diversidade no país quebrando muitos estereótipos e muito a frente do seu tempo a música mostra a ousadia do grupo
1 – Pelados em Santos/ Brasília Amarela
Lançada também em 1995 a música é o maior sucesso da banda, um dos carros mais famosos do país ficou eternizado na música Pelados em Santos. a Brasília Amarela foi quase como um sexto integrante da banda e responsável pela projeção nacional da banda. A música mistura português e inglês contando a história do dono da Brasília que se apaixona por uma bela moça.
FILME DOS MAMOMAS
Chega nesta quinta-feira (28) às telas de cinema de todos o país o filme chamado “Mamonas Assassinas – O Filme”. O longa narra a história da banda que fez sucesso nos anos 90. O estrelato do grupo foi interrompido por um acidente aéreo em março de 1996 na Serra da Cantareira (SP). O voo que transportava os integrantes vitimou todos a bordo.
LEIA TAMBÉM
Mega da Virada: saiba como evitar cair em fake news sobre a loteria
Milei confirma a emissão de notas de 20 mil e 50 mil pesos
SINOPSE DE ‘MAMONAS ASSASSINAS O FILME’
O longa acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e, inicialmente, desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas.
Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser uma grande banda do Brasil.
VEJA O TRAILER
LEIA MAIS
The Voice Brasil: campeão será decidido pelo público hoje