A cantora americana Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pelo assessor dela ao site Sky News. A causa da morte não foi revelada. “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo”, diz o comunicado. Uma cerimônia fúnebre privada será realizada para amigos próximos e familiares.
LEIA TAMBÉM
Saiba tudo sobre o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora
Netflix anuncia nova cobrança para quem divide conta
CARREIRA
Anna Mae Bullock, conhecida mundialmente como Tina Turner, é dona de uma voz potente, única e de um ritmo frenético. A cantora fez história na música internacional, com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, se tornando uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos. Tina Turner é dona de grandes hits que ganharam o mundo como Private Dancer, We Don’t Need Another Hero, Typical Male, The Best, I Don’t Wanna Fight e Golden Eye.
Ela também criou um estilo único de se vestir e de se apresentar nos palcos e seu sucesso se estendeu para além da música: Tina passou a lançar moda e também atuou em diversos filmes, como Mad Max.
Em 1988, mais de 188 mil pessoas estiveram presentes ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para presenciá-la. Esse evento acabou entrando no livro dos recordes como o de maior público para um show de uma artista solo.
No dia 6 de maio, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Pauo, inaugurou uma exposição fotográfica para homenagear a artista.. A mostra Tina Turner: uma viagem para o futuro, fica em cartaz até o dia 9 de julho.
LEIA TAMBÉM
Liga dos Campeões: Anitta é anunciada como atração do show de abertura