15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Decor

Design Oriental: Curiosidades sobre esse estilo de décor

Quando falamos do estilo oriental, logo nos vêm à cabeça o Japão e a China, mas não podemos esquecer da Índia, Egito, Turquia, Malásia e Tailândia

Você já ouviu falar do estilo Oriental na Decoração?

Uma palavra que define esse estilo é a consciência. Suas características estão ligadas ao modo de vida mais consciente. Um olhar mais atento ao consumo e a forma que seus moradores usufruem da casa. 

Como o estilo minimalista, wabi sabi, slow living entre outros movimentos ligados ao equilíbrio, priorizando uma vida mais tranquila e saudável. 

Biombo, lanternas de chão e madeira clara no mobiliário compõem a decoração oriental

Quando falamos do estilo oriental, logo nos vêm à cabeça Japão e China, mas não podemos esquecer da Índia, Egito, Turquia, Malásia e Tailândia. Cada país possui características próprias que contribuem para formar o estilo Oriental. Como a cerimônia do chá e outros rituais, eles influenciam nas escolhas da decoração. Visto isso, tudo tem significado. Nada é feito somente por estética ou acaso, tudo que é proposto ao ambiente é para ser utilizado da melhor forma possível.

Como exemplo, podemos considerar que o estilo oriental tem influência do Japão pelo minimalismo e organização. A exuberância de cores e formas encontramos com abundância na Índia.

Na hora de reproduzirmos esse estilo devemos ficar atentos as cores, objetos e móveis que façam sentido: Nada em excesso e tudo com muito equilíbrio. Proporcionando um ambiente tranquilo e acolhedor aos usuários.

A presença de materiais nobres, ou representação deles, contribuem para dar charme e relevância ao local. Futons usados como cama ou como almofadas remetem à cultura Japonesa.  

- Publicidade -

 

Quarto no estilo oriental. O Futon como peça em destaque
O Futon como peça em destaque no dormitório 

- Publicidade -
Materiais nobres como o mármore trazem elegância ao dormitório

Biombos com elementos vazados compõem esse estilo de decoração. Eles dividem os espaços com materiais leves e fáceis de transportar, dando mais mobilidade à decoração.

O Elefante na cultura oriental é considerado o símbolo da estabilidade, é também relacionado à sabedoria e persistência. Inserir uma peça decorativa de elefante na prateleira de seu escritório fará todo sentido. 

O Elefante na cultura oriental é considerado o símbolo da estabilidade

Quem nunca ficou encantando com a árvore e a flor de cerejeira? Ela é repleta de simbolismos: renovação da vida, o amor e a felicidade. Como sugestão para incluir a cerejeira na decoração da sua casa é aplicar papel ou adesivo de parede, transmitindo ao local uma atmosfera de serenidade.  

A decoração oriental possibilita levar a beleza das flores da Cerejeira no interior da casa

 

@raquelsabbagh.interiores 

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress