14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Educação

Selecionados do Sisu devem se matricular até quarta-feira

Prazo também é válido para os estudantes que pretendem se inscrever nas listas de espera; saiba como se matricular

  

Os aprovados na chamada regular da primeira edição de 2023 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem se matricular nas instituições até esta quarta-feira (8). No Boletim Sisu, disponível no ambiente de inscrição do candidato, na página do programa (clique aqui para acessar), o concorrente pode encontrar informações sobre a documentação exigida para a matrícula disponível no ambiente de inscrição do candidato, na página do programa. Há instituições que disponibilizam endereço eletrônico para o envio da documentação. As dicas de como acessar esse serviço, quando for o caso, também constam no boletim.

Foram oferecidas 226.349 vagas para cursos de graduação em 128 instituições públicas participantes, 63 delas em universidades federais. Segundo o Ministério da Educação, 1.073.024 se inscreveram para esta edição do Sisu.  

 

 

LEIA MAIS 

Fique de olho nos prazos e resultados do ProUni e Fies

Foco e disciplina levam enfermeira à Medicina da Unicamp

- Publicidade -

 

LISTA DE ESPERA 

Os estudantes inscritos no programa que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso, independentemente de terem se matriculado, podem participar da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa etapa vai até às 23h59 do dia 8 de março. A convocação dos candidatos selecionados nessa última etapa do Sisu está prevista para ocorrer a partir de 13 de março. “Os candidatos devem acompanhar também as informações divulgadas pelas instituições de ensino para as quais disputam vagas por meio da lista de espera”, destacou o Ministério da Educação. 

- Publicidade -

SISU 

O Sistema de Seleção Unificada reúne, em plataforma eletrônica gerida pelo MEC, as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o limite da oferta de vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu. 

LEIA TAMBÉM 

5 dicas infalíveis para economizar dinheiro

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress