Diz o ditado que a elegância reside nos pequenos detalhes… por isso eleborei aqui uma pequena lista sobre alguns detalhes que podem arruinar o seu look e fazer você perder a elegância.
Confira nos tópicos:
– Usar muita informação em um mesmo look:
É aquele tipo de mulher que usa a calça jeans destroyed, a blusa de listras color block de mangas bufantes, a bota over the knee, o lenço de seda amarrado no pescoço, os maxi brincos e uma big bag. NÃO cometa esse erro, lembre-se que menos é mais!!
Usou uma tendência marcante no look, invista no básico no resto da produção. Não corra o risco de sair do moderno para o caricato, ok? Escolha sempre uma peça (apenas uma) estrela e no resto do look, vá de básico!
– Peças transparentes sem ter essa intenção:
Quando falo de peças transparentes, não me refiro a blusa daquele tecido transparente feita para deixar a mostra o sutiã. Falo por exemplo daquele vestido de malha que você usa para o trabalho e por ser de cor clara, aparece a cor e o desenho de sua lingerie. Falo também da legging super apertada, que estica tanto que lhe deixa praticamente nua.
LEIA TAMBÉM
Você sabe o que é o estilo Hi-Lo; entenda aqui
Você sabe o que é uma personalidade narcisista?
Todo cuidado é pouco com as legging de tecidos finos e transparentes, com as cor da pele (essas parecem que você está nua) e com as muito apertadas, ok?
Não é legal, não é bonito, não é elegante e lhe expõe de maneira desnecessária. Cuidado com as calças brancas, experimente na luz, use lingerie cor da pele Enfim, todo cuidado é pouco com a textura do tecido de suas roupas e com a lingerie usada.
– O tamanho da peça:
Isso vale para peças muito largas ou muito justas. A sensação que passa é que a peça não é sua.
É nítido como as roupas apertadas deformam o corpo
Peças muito maiores que seu tamanho, aumentam sua silhueta e lhe fazem parecer acima do peso, fora que não deixa ninguém elegante. Peças muito justas, marcam demais o corpo e podem sim cair no vulgar. Sem falar que por estarem apertadas, “estufam” seu corpo fazendo saltar gordurinhas comprometendo o desenho de sua silhueta.
– Errar na escolha dos sapatos ou do look:
Sabemos que um vestido justo é deslumbrante e um salto alto te deixa com um visual maravilhoso, né? Mas não é legal quando esse tipo de peça começa a incomodar, como um tomara que caia que fica sempre descendo e você precisa ajeitar toda hora.
Além disso, os sapatos altos podem deixar seus pés com bolhas e você mal consegue andar com ele.
Já passamos da idade de sentir desconforto para segurar um look, não é mesmo? Inclusive, você irá ficar desesperada para voltar para casa para tirar o sapato o mais rápido possível.
Nossa dica é unir o conforto e o estilo em um look, como usar o sapato mule que está super em alta.
Sapatos Sujos também são destruidores de imagem… podem revelar desleixo, falta de higiene…
– Sair de casa com roupa amassada:
Mesmo que você saia com a roupa amassada de casa achando que as pessoas não vão notar, mas elas vão notar sim!
Sendo assim, sempre passe suas roupas antes de sair para não dar aquela impressão de desleixo.
Se você não tem ferro ou está com muita pressa, então a dica é usar um secador de cabelo para desamassar a roupa.
– Comprar peças de má qualidade:
É comum quando estamos em uma lojinha de departamento e encontramos uma blusinha que custa R$ 20,00. Mesmo que você perceba que não possui qualidade, acaba comprando porque pensa no baixo valor da peça. Porém, ao lavar a roupa, você percebe que a qualidade só piorou e acabou desperdiçando seu dinheiro.
O ideal é se você pode economizar e esperar um pouco mais para comprar uma peça com duração de vida maior.
– Sutiã a mostra:
Alças e costas de sutiã a mostra são um grave erro de moda. É o mesmo caso da calcinha aparecendo. Lingerie é algo para ser usado por baixo da roupa, a menos quando a proposta do look é enfatizar o sutiã, com blusas transparentes ou algo do tipo.
– Acessórios e roupas falsificadas:
Ninguem precisa usar grife. Você pode se vestir muito bem com roupas que não tem marcas famosas. Não é sobre marca, é sobre o visual, e uma peça falsificada, na maioria das vezes, entrega que aquele visual não é original. Então em vez de gastar seu dinheiro com uma roupa falsa, compre uma camiseta bacana de uma confecção original
LEIA MAIS
Aprenda a fazer a maquiagem da Luísa Sonza
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Tudo EP.