Ao longo dos anos, a moda criou vários estilos de cortes de roupas para atender os mais variados tipos de corpos e, dessa forma, poder valorizá-los! Confira a diferença entre saia evasê, plissada e mini saia. Através da roupa que vestimos podemos disfarçar o que nos incomoda e realçar o que desejamos. Vamos aprender mais a respeito?
Para ficar mais fácil de entendermos as diferenças, vamos dividir essa análise em duas partes. Na primeira, vamos abordar os estilos de saia evasê, plissada e mini saia, e, na segunda, saia lápis, reta e godê.
SAIA EVASÊ – A saia com formato em “A”, sua cintura é mais justinha e vai abrindo em direção à barra, ela não é tão marcante quando a saia lápis e com um corte mais reto que a godê, não criando volumes. Quem tem o quadril largo é uma ótima opção para dar equilíbrio a sua silhueta, seu efeito é disfarçar o volume da região.
A peça é ideal para os corpos com os seguintes biotipos:
– Oval (disfarça a barriguinha)
– Corpo triangular (equilibrando o quadril, chamando atenção para as partes mais finas da coxa)
– Triângulo invertido (dando volume a cintura).
SAIA PLISSADA – O modelo pode ser super versátil, e funciona em quase todos os biotipos, vem com dobras na cintura que é a sua maior característica e mais soltinha na barra. Sem dúvida ela esta muito em alta, combina com todos os estilos e momentos! Desde um look mais “arrumadinho”, quanto um look super despojado!
MINI SAIA– Tão temida por muitas mulheres, mas o importante é saber como combinar.
Este modelo veste melhor as baixinhas com pernas curtas, agora a dica de ouro é usar com blusas mais soltinhas, ou até mesmo com a terceira peça, para equilibrar o look e não deixá-lo sensual demais.
Na próxima segunda, a gente traz a segunda parte dessa análise e vamos falar sobre a saia lápis, reta e godê.
Confira as dicas: