19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Elas

Gosta de tranças? Confira um tutorial de arrasar!

Carolina dos Santos é mais conhecida como Musa Carol e mora em Campinas. Ela é digital influencer, modelo Plus Size 40+ e funcionária pública. Ela vai falar sobre moda, autoestima e maturidade voltado especialmente mulheres negras

Quem é fã de tranças? Você sabia que o penteado é muito antigo e traz a simbologia de status social, etnia, religião e resistência racial?

A trança não é apenas estilo, mas sim uma forma de arte exposta na cabeça e que sempre foi muito popular entre as mulheres.

O penteado pode levar horas para ser feito, dependendo do tipo e estilo. Ela pode ser desde uma trança simples, até uma mais moderna como uma box braids, nagô, trança única, soltas, presas, com desenhos africanos entre outras.  

Dependendo do modelo da trança é possível fazer outros penteados ainda mais sofisticados e modernos com elas. Uma curiosidade: você sabia que elas podem ser lavadas dependo do material que foi utilizado para a confecção das tranças? Sim, e deve!   
  

LEIA TAMBÉM 
Camiseta branca: veja três looks estilosos com essa basiquinha! 
Confira 4 dicas de peças coringas para combinar com seu guarda-roupa
Relacionamento: como reconstruir uma vida a dois

Hoje trago uma dica de penteado moderno, chique e muito sofisticado a partir de um rabo de cavalo feito com tranças. 



Confere abaixo um tutorial que fiz com minha trança:  

– Como vocês podem ver tenho várias tranças mais finas e uma trança mais grossa que começa do topo da minha cabeça e todas estão presas no alto do topo da cabeça formando um rabo de cavalo.   
 
 
 

Nesse penteado vamos utilizar grampos de diferente tamanhos e da sua preferência para que possamos fixar melhor:

PASSO 1 – começo a envolver a base do rabo de cavalo com a trança mais grossa com intuito de modelar e sustentar as demais tranças. Utilizo grampos para prender a ponta e também algumas partes para que a mesma fique firme parta formar um coque.  

PASSO 2 Em seguida junto as tranças menores formando um torcido e ao mesmo tempo envolvendo a base do coque. Com a ajuda dos grampos, fixo todo o torcido na base.

- Publicidade -

E pronto! Ficou um penteado chique que pode ser usado para qualquer ocasião.  

OLHA A DICA: nesse mesmo penteado você pode deixar algumas tranças laterais soltas para ficarem mais divertidas. Outra dica é colocar alguns adereços como anéis de tranças para dar um ar mais dramático com características africanas.

Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress