20 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

Atentado ao Fortaleza gera movimento de solidariedade

Ônibus da delegação do Leão do Pici foi alvo de ataques de torcedores do Sport após jogo pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (21)

Jogadores do Fortaleza precisaram de atendimento médico após ataque (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Vários clubes brasileiros prestaram solidariedade ao Fortaleza após o ataque ao ônibus que transportava os jogadores do time. Torcedores do Sport Recife atacaram o veículo na saída da Arena Pernambuco, no Recife (PE), após o empate por 1 a 1 pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (22) (leia mais abaixo).

Apoio

Entre os clubes que manifestaram apoio ao Fortaleza estão o Palmeiras, o Fluminense e o Ceará, rival estadual. O “Vozão” publicou uma nota dizendo que “É inadmissível o episódio de violência em Recife, protagonizado por criminosos que se dizem torcedores. O Ceará Sporting Club se solidariza com os atletas do Fortaleza, estima melhoras e espera que essa mancha no nosso futebol seja atenuada com punição exemplar dos envolvidos”.

LEIA MAIS

O que aconteceu com Wilson Fittipaldi?

Daniel Alves foi condenado a quantos anos?

O próprio Sport também repudiou o ataque em nota: “O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira. Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura […]. O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e nas investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso”.

- Publicidade -

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lamentou o ocorrido e destacou o quão intolerável é ter que chamar atenção dessa conduta grave, mais uma vez. Em nota, a entidade disse que “confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente” e que por isso “está encaminhando para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva [STJD] a notícia do fato para que aquele órgão adote todas as medidas pertinentes à apuração e punição dos responsáveis”.

Investigações

O Ministério Público do Ceará se comprometeu a contatar o órgão da CBF e, além disso, afirmou que “adotará as providências cabíveis a fim de que os envolvidos no atentado sejam devidamente punidos. Ao lado do MPPE (Ministério Público do Estado de Pernambuco), o órgão acompanhará as investigações para identificação e posterior punição dos responsáveis pelo ato criminoso”.

O Atentado

Após o empate por 1 a 1 com o Sport Recife, na noite de quarta-feira, pela Copa do Nordeste, o ônibus da delegação do Fortaleza foi atacado, na saída do estádio, com bombas e pedras. Os autores dos ataques eram torcedores do clube adversário.

Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser atendidos em um hospital no Recife, próximo ao estádio, conforme o clube disse em nota.

- Publicidade -

*Com informações da Agência Brasil
**Sob supervisão de Marcos Andrade

LEIA TAMBÉM

Governo se manifesta sobre Ilha de Marajó; confira

Janaína Boaventura
Estagiária no Tudo EP e nA Cidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress